sábado, 12 de janeiro de 2019

Sem recursos da prefeitura, secretário de Esportes busca parceiros para realizar eventos

PAULO VITOR DE CAMPOS
pvcampos@gmail.com

Poços de Caldas, MG - Com a prefeitura decretando estado de calamidade financeira, vários setores estão sendo afetados já que a contenção de despesas é prioridade. No esporte a situação não é diferente, com isso a busca de parceiros para realização de eventos ao longo da temporada já começou. O secretário Wellington Guimarães, o Paulista, está, desde os primeiros dias de 2019, correndo atrás e já garantiu algumas parcerias que serão anunciadas em breve. “Estamos buscando alternativas para enfrentar esta crise financeira do município. A situação não é boa, mas não podemos ficar parados. Já conseguimos alguns bons contatos para a realização dos eventos”, falou o secretário. A situação não é novidade para Paulista. Ano passado, os Jogos Solidários foi um bom exemplo, já que sua realização contou com grande colaboração de parceiros e empresas da cidade, todos conquistados diretamente pelo secretário. Ele garante que vai bater de porta em porta para buscar ajuda na realização dos eventos. “As grandes, médias e pequenas empresas da cidade precisam participar, cada uma dentro de suas possibilidades. Se cada um procurar ser parceiro da prefeitura, buscar ajudar na medida do possível as coisas acontecem”, falou Paulista.

Novidades

O secretário conta que alguns novos eventos devem acontecer este ano. Um deles deverá ser o X Games, com várias atividades realizadas em apenas um final de semana. A previsão é que os jogos aconteçam em abril, mas os detalhes ainda estão sendo discutidos. Outra novidade no calendário é a Primeira Copa de Handebol, masculino e feminino. 

Trabalho

O trabalho do secretário não será fácil, já que a Secretaria de Esportes é uma das mais movimentadas na cidade, com uma grande quantidade de eventos realizados todo mês. Os pedidos de ajuda de atletas para participação e realização de eventos também são grandes e tudo terá que ser pensado para atender a demanda. “Nunca tive medo de trabalho, sempre corri atrás de tudo que precisei e agora não é diferente. Se precisar bato de porta em porta pedindo ajuda, o que não pode é ficar parado lamentando a situação. Tenho fé que as coisas vão melhorar para todos, mas enquanto isto não acontece vamos fazer nossa parte”, falou o secretário. 

Temporada

Os eventos sob responsabilidade da Secretaria de Esportes começam no próximo domingo com a realização da Corrida Ciclística da Comarca, válida pela Média Paulista. A previsão é que mais de 400 ciclistas participem. A corrida é uma parceria da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer com a Federação Paulista de Ciclismo e o Ciclo Sport. O percurso acontece em ruas das imediações da prefeitura, com retorno na Urca. As categorias são elite, estreantes, juvenil, feminino, sênior A e B, master A, B e C. A inscrição é um quilo de alimento não perecível (menos sal), que pode ser feita até 15 minutos antes da primeira largada. Haverá acompanhamento médico em todo o percurso. A premiação inclui dinheiro, troféus e medalhas.  Já dia 27 é a vez da tradicional Volta ao Cristo. As inscrições podem ser feitas no link https://bit.ly/2CyxfVI até dia 23 ou enquanto não atingir o limite de 2 mil participações. A largada será às 8h30 no estádio municipal Ronaldo Junqueira, onde acontece também a chegada.
Competidores que moram em Poços de Caldas podem fazer a inscrição na sede da Secretaria Municipal de Esportes, que fica na rua São José, 345, no Country Club, ao lado do Samu, no horário das 12h às 18h.
A prova será realizada em pista de asfalto e terra, totalizando um percurso de 16 km, passando pelas avenidas João Pinheiro e Mansur Frahya, na zona oeste, ruas Junqueiras e Assis no centro, e pela estrada que contorna a serra São Domingos.
A Volta ao Cristo é considerada uma das mais difíceis do Brasil e costuma atrair corredores profissionais e amadores de todo o Brasil e também de outros países. A corrida é dividida em duas categorias gerais, masculino e feminino, além de suas subdivisões, com premiações em dinheiro e troféu.

Nenhum comentário: