quinta-feira, 24 de janeiro de 2019

II Encontro Vida Corrida acontece nesta sexta-feira na Urca

RAFAEL SANTOS
Divulgação

Poços de Caldas, MG - Acontece nesta sexta (25), às 19h30, no Salão Norte da Urca, o II Encontro Vida Corrida. O evento acontece pelo segundo ano consecutivo com o objetivo de trazer informação de como correr de forma saudável, servindo também como briefing, dando dicas para os atletas que irão participar da  37ª Volta ao Cristo, prova de 16km mais difícil do Brasil, que acontece no próximo domingo (27). A entrada será 1kg de alimento não perecível, que será encaminhado para o banco de alimentos da Prefeitura.
O evento nasceu em uma parceria entre a Secretaria de Esportes e a Academia Nafar. A organização é do professor Fernando Nascimento, que vai usar toda sua experiência como professor de educação física e ultramaratonista para falar do mundo da corrida. Além dele, grandes profissionais vão trazer informações valiosas para quem já é corredor ou para quem quer começar a correr.
O Dr Alexandre Avellar Alves, Especialista em Medicina Interna pela Fundação Hospitalar do Estado MG/AMB (FHEMIG), trará o tema “Fisiologia do esforço no corredor de longas distâncias”. Yogi Rudra Das, Mestre em Ciências do Yoga, Licenciado em Filosofia, Pós Graduado em Filosofia Clínica, falará sobre “Meditação como instrumento para corredores”.
O palestrante Marcelo Colleoni, Especialista em Formação de Líderes e Coach profissional trará o tema “Ontem, Hoje, amanhã e sempre”. Já o jornalista Rafael Santos contará de sua preparação para a 37ª Volta ao Cristo, mostrando como o esporte mudou sua vida.
“É uma vitória realizar essa 2ª Edição do Encontro Vida Corrida, contando com o total apoio da Secretaria de Esportes. Convidamos grandes profissionais para aprofundar assuntos relacionados ao mundo da corrida, enfocando diretamente a Volta ao Cristo, com sua peculiaridades, seus cuidados, falando sobre treinamento, percurso, clima, enfim, esclarecer dúvidas sobre a prova”, revela o professor Fernando Nascimento, que explica que o evento também tem o objetivo de trazer informações para aqueles que querem começar no mundo da corrida.
“Vamos trazer informações para as pessoas que querem começar a correr e têm dúvida de como fazer uma corrida saudável.A ideia é aproximar as pessoas interessadas ao mundo da corrida. Para aqueles que já praticam, a ideia é agregar valor aos treinamentos, desmistificar o mundo da corrida e mostrar para as pessoas o que fazer para aproveitar melhor a corrida, para melhorar qualidade de vida, desempenho, ou simplesmente para se sentir bem e ter momentos agradáveis”, completa Fernando.
O secretário de Esportes, Wellington Guimarães, explica que o objetivo da parceria com o professor Fernando para esse evento é trazer saúde e a ciência do esporte junto com a prova Volta ao Cristo (foto: divulgação)
O secretário de Esportes, Wellington Guimarães, explica que o objetivo da parceria com o professor Fernando para esse evento é trazer saúde e a ciência do esporte junto com a prova Volta ao Cristo. “Os atletas da cidade e que vierem de fora vão ter essa oportunidade de ter mais conhecimento e mais aprendizado de tudo que envolve a prova. Por isso a Secretária de Esportes está junto, fortalecendo esse evento, que é fundamental levando em conta que estamos no início do ano e temos todo um calendário de provas pela A Idealização e Organização do II Encontro Vida Corrida  é do Professor Fernando Nascimento, com a execução da Nafar e da Secretaria Municipal de Esportes com apoio da Prefeitura Municipal de Poços de Caldas.

Nenhum comentário: