terça-feira, 15 de janeiro de 2019

Caldense estreará contra o América-MG no domingo com a missão de quebrar tabu de 12 anos

A Veterana entrou na última semana de preparação para a estreia do Campeonato Mineiro 2019, que acontece contra o América-MG no próximo domingo (20) às 11h no Ronaldão, em Poços de Caldas. Para começar com o pé direito, o Verdão terá que quebrar um tabu de 12 anos, já que não vence o Coelho desde 2007.

A última vitória alviverde sobre o América-MG ocorreu no dia 31 de janeiro de 2007, em Poços, pela terceira rodada do estadual. Na oportunidade a Veterana venceu de virada por 2 a 1. Evandro abriu o placar para os visitantes em um chute de esquerda de fora da área, mas Luciano Amaral empatou após pedalar, chutar de bico e contar com um desvio na zaga para deslocar o arqueiro adversário. No final do primeiro tempo, o gol da vitória veio com Souza, que arriscou do meio da rua e o então goleiro Alex aceitou. De lá para cá foram 11 jogos, sendo nove vitórias do Coelho e dois empates.

O retrospecto geral do confronto assinala 75 jogos, 15 vitórias da Caldense, 41 vitórias do América e 19 empates. A Veterana marcou 49 gols e sofreu 114. Se os números não são favoráveis ao Verdão, a equipe irá apostar na preparação para a partida, já que começou a pré-temporada em meados de novembro, enquanto o Coelho se reapresentou somente na primeira semana de janeiro.

Nesta terça-feira à tarde, inclusive, a equipe realizou mais um treino no Estádio Municipal Doutor Ronaldo Junqueira. A novidade é que os três jogadores que estavam no departamento médico, Leleco, Mazinho e Reginaldo, foram liberados e participaram da atividade.

Os ingressos para a partida custarão 30 reais e serão vendidos antecipadamente na sede do clube entre quarta e sexta das 8h às 12h e das 13h30 às 18h, no sábado das 8h às 14h. Domingo a bilheteria do estádio abre às 9h e os portões às 10h. A torcida da Caldense ficará na arquibancada coberta e a do América na descoberta. Crianças até 12 anos e pessoas a partir de 60 anos pagam meia, desde que apresentem documentos que comprovem o benefício.

O torcedor que deseja economizar, pode optar pelo programa “Sócio-torcedor Gorillaz”, que por taxa única de 90 reais, oferece entrada livre em todos os jogos com mando de campo da Caldense, um chopp de 300ml grátis por partida em Poços na cervejaria Gorillaz e uma camisa especial de torcedor*, além de uma série de outras vantagens. Para mais informações, acesse o site www.arribacaldense.com.br.

*as camisas são limitadas, poucas unidades restantes. Faça seu plano para garantir a sua!

Renan Muniz / Caldense

Nenhum comentário: