quinta-feira, 3 de janeiro de 2019

Técnico Ito Roque comanda treino tático de campo inteiro e finalizações. Preparação na reta final

PAULO VITOR DE CAMPOS
pvcampos@gmail.com

Poços de Caldas, MG - O técnico Ito Roque comandou uma intensa atividade na tarde de ontem no Centro de Treinamento Ninho dos Periquitos. Num primeiro período ele orientou um treino tático de campo inteiro, usando uma formação com Omar, Edu Pina, Robinho, Renato Silveira e Lazarini; Felipe Baiano, Renan Ribeiro, Tiaguinho e Reginaldo; Edpo e Salatiel. Este é o possível time que amanhã enfrenta a Inter, em Limeira, no segundo jogo-treino antes da estreia no Campeonato Mineiro. Na segunda parte da atividade de ontem o treinador optou por treinar finalizações e jogadas ensaiadas. Hoje a equipe volta aos treinos no Ninho dos Periquitos. As atividades no estádio Ronaldão devem ser liberadas nas próximas semanas.

Coletivo

O time que está em sua reta final de preparação realizou um forte coletivo no último domingo. Na oportunidade Ito Roque  testou diversas formações e variações táticas. Ele teve quase todos os atletas à disposição para a atividade, com exceção de Leleco, que segue tratando o púbis.
Com isso, a equipe considerada titular teve a oportunidade de atuar junto. Todos deram o máximo dentro de campo para conquistarem seu espaço. 
Ao longo da movimentação, o treinador parou a atividade diversas vezes para passar orientações valiosas de posicionamento, ultrapassagens e transições. O treino foi muito pegado e proveitoso. Foi possível trabalhar diferentes situações de jogo, testar variações táticas e  diferentes formações. O presidente eleito Rovilson Ribeiro acompanhou tudo de perto.

(Com informações de Renan Muniz/Caldense)

Nenhum comentário: