terça-feira, 22 de janeiro de 2019

Renato Rezende é vice-campeão da Copa América de Downhill 4X

São Paulo (SP) - Piloto de BMX, representante do Brasil em Londres-2012 e Rio-2016, Renato Rezende (GT Bicycles/Nissan/Shimano) voltou a competir na Copa América de Downhill 4X, outra vez com um ótimo resultado. Após a terceira colocação em 2018, neste ano Rezende concluiu sua participação com o vice-campeonato, atrás apenas de Gabriel Giovaninni, atual bicampeão. O pódio teve ainda Kaique Milani e Enrique Genova (CHI), finalistas da competição. Também integrante do Shimano Sports Team, Lucas Borba (Manoel Marchetti/Shimano), encerrou sua participação na semifinais, entre os oito melhores colocados no geral.

Para garantir vaga nas semifinais, Renato Rezende foi o vencedor da quarta bateria das quartas de final, com o tempo de 48seg809, classificando-se ao lado de Wallace Miranda, segundo colocado. Nas semifinais, Rezende repetiu o bom desempenho, outra vez na primeira colocação, em 48seg288, e garantiu vaga à final ao lado de Kaique Milani. Na decisão, o ciclista Shimano concluiu sua descida em 47seg780, um segundo atrás do campeão.

“Feliz com o resultado, com a sensação que cheguei muito perto do título, em minha segunda final consecutiva. O Giovannini andou muito e está de parabéns. Larguei bem, mas ele largou melhor e pedalou forte. A pista estava desafiadora e senti a bike escorregando o tempo todo. Agradeço a todos que estavam comigo aqui, como o Suporte Neutro da Shimano, que fez um trabalho perfeito”, disse Renato Rezende, carioca radicado em Poços de Caldas (MG).

Kaique Milani, outro poços-caldense na competição terminou na terceira colocação. “3º lugar Copa América de 4x transmitida ao vivo no Esporte Espetacular. Queria agradecer a todos que estavam na torcida, aos envolvidos por trás de tudo, estou sem palavras”, falou Milani nas redes sociais.

Nenhum comentário: