terça-feira, 15 de janeiro de 2019

Ito Roque comanda primeiro treino da semana no Ronaldão

PAULO VITOR DE CAMPOS
pvcampos@gmail.com

 Poços de Caldas, MG - O técnico Ito Roque comandou na tarde de ontem o primeiro treino da semana no estádio municipal Dr. Ronaldo Junqueira, palco do jogo de domingo contra o América, pela primeira rodada do Campeonato Mineiro. O time voltará a treinar no local nesta quinta-feira e na sexta, no período da manhã, mesmo horário do jogo diante do Coelho. “É muito importante este período de treinos aqui já que nossas atividades aconteceram no Ninho dos Periquitos, que tem um gramado diferente do que o que temos no Ronaldão”, falou o treinador. Sobre a preparação Ito Roque está buscando acertar a equipe para buscar um bom resultado logo no primeiro jogo. “Acredito que os testes que fizemos na pré-temporada foram bons, nos mostraram erros e acertos e vamos trabalhar para acertar tudo nesta semana para fazermos uma boa estreia no Campeonato Estadual”, falou Roque.
A atividade de ontem contou com presença da diretoria, que acompanhou todo treino. Estavam no Ronaldão o presidente Rovilson Ribeiro, o vice, Antônio Bento Gonçalves e o segundo vice, Luís Fernando Soares. “Estamos com uma boa expectativa para esta estreia e acredito que temos totais condições de realizarmos um grande campeonato”, falou Rovilson Jesus. 

O treino

Mesmo com um forte calor o treino foi bastante movimentado. O possível time titular jogou a primeira parte com Omar, Lazarini, Renato Silveira, Robinho, Edu Pina, Tiaguinho, Renan Ribeiro, Felipe Baiano, Judson, Édipo e Salatiel. Depois o treinador  realizou várias mudanças. Em vários momentos Ito Roque parou a atividade e cobrou dos jogadores mais capricho na conclusão das jogadas. O ataque foi o mais cobrado.

Departamento médico

Renan Muniz, assessor de comunicação, confirmou que nenhum jogador está entregue ao Departamento Médico, com isto o treinador terá à disposição para a partida de domingo todos os atletas.

Arbitragem

 Ronei Candido Alves irá apitar a partida de estreia da Veterana no estadual, contra o América-MG. Além de Ronei, integrarão a arbitragem do jogo: Magno Arantes Lira (assistente 1), Fernanda Gomes Antunes (assistente 2), Michel Patrick Costa Guimarães (quarto árbitro) e Joel Tolentino Damata Junior (observador). 

Nenhum comentário: