quarta-feira, 9 de janeiro de 2019

“Nunca esperava ter a honra de presidir a Caldense”, diz Rovilson Jesus Ribeiro

PAULO VITOR DE CAMPOS
pvcampos@gmail.com

Poços de Caldas, MG - Sócio da Associação Atlética Caldense desde criança e participante ativo das ações de diretorias passadas desde os anos 90, Rovilson Jesus Ribeiro foi empossado presidente do clube e conversou com o Mantiqueira sobre diversos assuntos. Ele destacou o entrosamento com Antônio Bento Gonçalves, que lhe deu a chance de ser vice-presidente na gestão passada. Só depois disto amadureceu a ideia de ser candidato a presidente. “Nunca esperava ser presidente da Caldense. Adoro este clube, sempre vivi sua rotina, mas a situação em que me encontro hoje é um grande desafio, mas prometo aos associados cumprir da melhor maneira possível”, falou o presidente de um dos principais clubes do interior do Brasil.

Mantiqueira - Como será este desafio ao assumir a Caldense pela primeira vez?

Rovilson Jesus Ribeiro - Estou tranquilo diante deste desafio, pois durante os dois anos que estive na administração do sr. Toninho acompanhei tudo de perto e procurei ajudar no que pude. Conseguimos neste período realizar muitas melhorias no clube. Foi um período de aprendizado, de lidar com várias situações, pudemos sentir as dificuldades maiores de uma administração. Este tempo como vice foi muito bom, um período preparatório e, agora, como presidente, me encontro mais preparado e em condições de realizar um bom mandato. Espero ter sucesso nesta empreitada, conheço todas as responsabilidades, mas vamos buscar contribuir para o bom andamento deste querido clube.

Mantiqueira - Qual a maior preocupação?

Rovilson Jesus - Claro que não tem como negar que o futebol é onde as atenções ficam mais voltadas e é onde temos uma preocupação maior. Nos empenhamos em montar um bom time. Fizemos até agora dois jogos-treinos, sendo que em um deles não tivemos boa atuação. Já o segundo achei que tivemos uma boa melhora, apesar de também termos sido derrotados, mas foi um bom jogo. Levamos um gol no final, mas não abalou nosso otimismo na realização de um bom Campeonato Mineiro.

Mantiqueira - E os demais desafios do clube?

Rovilson Jesus - O futebol é de longe a parte mais difícil do clube, que precisa de mais atenção, mas empenho para que tudo dê certo. Como é um esporte que depende de resultados, as cobranças são grandes. Esbarramos no fator custo, pois o futebol é caro e os recursos para os times do interior são pequenos e por isto precisamos trabalhar muito para obtermos bons resultados. Já na parte social enfrentamos também dificuldades, mas neste período de dois anos realizamos muitas obras, recuperamos o clube e posso dizer que a parte econômica está organizada, ou seja o sr. Toninho está me passando uma Caldense muito melhor do que ele recebeu. Isto é muito bom e me dá tranquilidade para fazer um bom trabalho.

Mantiqueira - O presidente do Conselho tentou impedir sua posse. Como fica esta relação daqui por diante?

Rovilson Jesus - Prefiro não comentar muito as atitudes que ele tem tido. Conseguimos reverter uma situação que ele criou e agora vamos nos focar no nosso trabalho. Queria muito ter o apoio de todos aqui dentro, mas infelizmente não é possível agradar a todos nunca.

Mantiqueira - Ele continuará como presidente do Conselho?

Rovilson Jesus - Seu mandato vai até maio, mas isto quem tem que decidir são os membros do Conselho, o que deve acontecer nos próximos dias. Da minha parte só tenho a dizer que não houve motivo nenhum para que nossa posse não acontecesse e quero deixar estas questões de lado e trabalhar muito para o bem da Caldense.

Nenhum comentário: