quinta-feira, 24 de janeiro de 2019

Jornalista vai lançar livro infantil com distribuição gratuita

Poços de Caldas, MG - Acostumada a dividir seu tempo entre a prática das ações sociais e da literatura, a jornalista e escritora Tânia Mara Carvalho agora se dedica ao seu mais recente projeto. Ele escreveu um novo livro e conseguiu a aprovação para a publicação da obra. Trata-se de “Frajolinha, daqui até a eternidade”, que se baseia na importância em se falar com a criança sobre a morte. O livro tem como propósito considerar a linguagem da criança, bem como suas particularidades, desde o nível cognitivo até suas experiências de perda.

“Nossa intenção é conseguir lançar o livro até o mês de agosto. Seguindo uma das delimitações da lei municipal de incentivo à cultura, o livro terá distribuição totalmente gratuita”, conta.

O sexto livro de Tânia Mara chegará não só como um alento para quem perdeu seu animalzinho de estimação ou alguém da família, ele carregará a bandeira da inclusão social. Do respeito às diferenças e do respeito ao próximo. Já que as ilustrações do livro ficarão a cargo da jovem desenhista Lívia Ribeiro Martins de apenas 11 anos.

Lívia publica seus desenhos em seu canal do Instagram @livia.desenhos e encanta seus seguidores, principalmente os apaixonados em felinos, como foi o caso de Tânia Mara. Com um talento descoberto ainda quando a garotinha era bem pequenina, seus pais trataram de apoiar e incentivar, já que a ilustradora é portadora da Síndrome de Tourette,  que é um distúrbio neuropsiquiátrico caracterizado por tiques múltiplos, motores ou vocais, que persistem por muitos anos e geralmente se instalam na infância.

Fato que neste momento só servirá para mostrar a capacidade e o potencial que ela possui como pessoa e como ser humano,  independente das limitações.

“Alegria intensa, muita emoção e agradecimento ao universo por mais esta vitória. O Projeto Ideia Fixa pela Cultura está consolidado. Estamos lançando nosso segundo livro através dele e colhendo resultados incríveis. A entrada da Lívia no projeto, a aprovação da família dela, e a renovação do patrocínio, nos mostram o quanto estamos no caminho certo. Obrigada minha Poços de Caldas, pela confiança”, finalizou a jornalista Tânia Mara.

Nenhum comentário: