sábado, 5 de janeiro de 2019

Caldense leva gol no fim e é superada pela Inter de Limeira

Poços de Caldas, MG - A Caldense foi a Limeira-SP na manhã deste sábado (22) para realizar seu segundo jogo-treino, visando a preparação para o Campeonato Mineiro 2019. A equipe teve mais posse de bola, criou várias chances, mas levou um gol no fim e foi superada por 1 a 0 pela Inter de Limeira, que fez o seu quinto jogo preparatório. A partida ocorreu no Estádio Major José Levy Sobrinho, o Limeirão. O gol foi marcado pelo atacante Charles.

A Veterana começou com Omar, Lazarini, Renato Silveira, Robinho, Edu Pina, Tiaguinho, Renan Ribeiro, Felipe Baiano, Reginaldo, Édipo e Salatiel. Logo aos três minutos, o atacante Édipo cortou para dentro, chutou e acertou a trave da Inter, que respondeu em seguida com um chute da entrada da área.

O jogo estava muito truncado e repleto de faltas. A Caldense criou uma boa jogada pela esquerda, Édipo cruzou, Reginaldo tocou, mas o goleiro adversário saiu para abafar. Aos 17, Reginaldo sofreu um carrinho, sentiu o tornozelo e teve de dar lugar a Judson. No lance seguinte, o volante Renan Ribeiro levou amarelo, após chegada firme para matar um contra-ataque.

Desse momento em diante as duas equipes aprimoraram ainda mais a marcação e os espaços para atacar eram escassos. A Caldense reclamava com a arbitragem, que não marcava falta em algumas divididas. Todos demostravam muita vontade de vencer, mas o primeiro tempo continuou pegado e não teve mais chances claras de gol.

Durante o intervalo, o técnico Ito Roque conversou com o elenco, que voltou com uma postura diferente. E equipe passou a ter muito mais posse de bola e comandar as ações. Aos três minutos, Edu Pina fez bom cruzamento, mas a zaga cortou. Minutos depois, a Inter chutou cruzado e acertou a rede pelo lado de fora.

Aos 14 a Caldense fez excelente triangulação, Édipo chegou finalizando de primeira, porém não pegou em cheio da bola. Aos 19, Renan Ribeiro arriscou, a bola desviou na zaga e saiu pela linha de fundo. O volante Jean entrou no lugar de Felipe Baiano.

A Inter tentava atacar e em uma rápida troca de passes saiu na cara de Omar, que fez linda defesa. No contra-ataque, Judson experimentou de longe e mandou por cima. Aos 28, Édipo levou amarelo por reclamação com a arbitragem. Três minutos depois, aos 31, os donos da casa chegaram a linha de fundo pelo lado esquerdo em condição duvidosa, a zaga da Caldense reclamou de impedimento. A bola foi alçada na área, o atacante Charles tocou de cabeça no contrapé de Omar e abriu o placar.

O Verdão ainda fez algumas substituições. Entraram Carlinhos, Joel e Gustavo (que está sendo avaliado pela comissão), nos lugares de Lazarini, Renan Ribeiro e Tiaguinho. A Caldense pressionou, mas o placar final já estava decretado, Inter 1 a 0. A Veterana volta a campo no próximo sábado para o último jogo-treino da pré-temporada, contra o Red Bull Brasil às 10 horas da manhã no CT Oscar Inn em Águas de Lindóia-SP.

Renan Muniz/Caldense

Nenhum comentário: