segunda-feira, 28 de janeiro de 2019

Com Zezito no comando Caldense segue para Divinópolis em busca de recuperação

Poços de Caldas, MG – A diretoria da Caldense não aceitou pelo menos dois nomes de treinadores para assumir a Caldense e confirmou Zezito como o substituto de Ito Roque. Ele deve comandar nos dois jogos fora, contra Guarani, amanhã e Tupi, no sábado. Ele já comandou o treino de ontem à tarde no Ninho dos Periquitos. Zezito disse ao Mantiqueira que aceitou o pedido do presidente Rovilson e do Vice Antônio Bento Gonçalves e acredita na reação do time no Campeonato. “Temos um elenco de qualidade e que vai reagir”, falou Zezito que lamentou a saída de Ito. “Intelizmente o trabalho dele não encaixou, mas é uma grande pessoa e muito competente, além de um grande amigo”, falou Zezito.

Viagem

Amanhã a Caldense joga em Divinópolis contra o Guarani. A partida é de fundamental importância para a Veterana que precisa dos três pontos para se recuperar no campeonato. O time segue viagem na manhã de hoje. “Não teremos tempo de treinar, mas vamos entrar em campo buscando o resultado”, falou Zezito.
A paciência com Ito acabou de vez no domingo, quando a Caldense foi totalmente dominada pelo Patrocinense e perdeu por 2×0, resultado que deixa o time na parte de baixo da tabela e com o fantasma do rebaixamento mais vivo do que nunca. Sobre uma a  demissão de Ito existe uma divisão entre a torcida. Enquanto alguns cobram a saída do treinador, outros não dão apoio e acreditam que o time montado é franco.
Essa será a oitava passagem de Zezito como treinador da Veterana, que foi responsável inclusive pela montagem do elenco campeão mineiro 2002.
Em nota divulgada pelo Assessor de Comunicação Renan Muniz,  o clube agradeceu os serviços prestados por Ito Roque e Valteir Gomes, que chegaram em novembro de 2018. Desde então foram três jogos-treino e três partidas oficiais, sendo dois empates e quatro derrotas. No Mineiro 2019 o time está com um aproveitamento de 22,22%, o que motivou a mudança no comando técnico.

O jogo

Caldense e Patrocinense se enfrentaram ontem no Ronaldão.  929 pagaram para ver a partida sendo que o público total foi de 1.629 com uma renda de R$ 18.250,00. Desde o início o time da Caldense não estava bem. Errando muitos passes e nervoso em campo via o time visitante dominar as ações. O primeiro gol foi marcado logo aos 6 minutos por Giovane Paixão. As coisas se complicaram ainda mais para a Caldense aos 28 minutos do primeiro tempo quando Leleco infantilmente ofendeu o bandeirinha. Ele foi denunciado pelo mesmo e acabou expulso de campo. A partir daí a Caldense que já não estava bem se perdeu completamente. No segundo tempo o time de Ito Roque até que voltou melhor e na base da vontade buscou o empate. Com um a menos o time acabou se cansando e sofreu o segundo gol. Pouco depois da metade do segundo tempo o Patrocinense matou o jogo. Galego foi o autor do gol. Neste momento os torcedores começaram a deixar o estádio e os que ficaram protestaram bastante contra o time.

A Caldense agora tem duas pedreiras fora de casa. Nesta quarta a equipe joga em Divinópolis contra o Guarani e no sábado enfrenta o Tupi em Juiz de Fora. A próxima partida em Poços será dia 9 de fevereiro contra o Atlético Mineiro. Vida dura para a Veterana.

Caldense: Omar, Carlinhos, Renato, Rodolfo, Edu Pina, Jean, Felipe Baiano, Tiaguinho (Reginaldo), Mazinho (Judson), Leleco e Édipo (Lorran). Técnico: Ito Roque

Patrocinense: Júlio César, Ângelo, Diego Borges, Betão (Juninho), Ian Barreto, Bruno Moreno, Arilson (Lucas), Giovanni Pavani, Dede, Davi, Felipe Alves (Toni Galego). Técnico: Welington Fajardo.

Gols: Giovanni 14’ do 1º tempo e Toni Galego 26’ do 2º tempo

Cartões amarelos: Renato Silveira e Edu Pina (Caldense) / Arilson, Felipe Alves e Dede (Patrocinense)
Cartão vermelho: Leleco (Caldense)
Árbitro: Marco Aurélio Augusto Fazekas Ferreira
Auxiliares: Marcyano da Silva Vicente e Leandro Salvador da Silva.
Público: 929 pagantes e 1629 presentes
Renda: 18.250 reais

Nenhum comentário: