sábado, 10 de abril de 2010

Etapa da Copa Danone em Poços

Acontece neste final de semana a Copa das Nações Danone de Futebol, uma espécie de Copa do Mundo para garotos entre 10 a 12 anos. A Copa das Nações, criada pelo Grupo Danone em 2001, é o maior torneio de futebol infantil do mundo. Os números são impressionantes: mais de 2,5 milhões de crianças de 40 países têm a chance de participar do evento e compartilhar a paixão pelo futebol e suas habilidades no esporte.
O evento é reconhecido pela FIFA e por grandes federações nacionais. Nas edições de 2005, 2006, 2007 e 2008, a Copa contou com um padrinho internacional de destaque, o jogador francês Zinedinne Zidane.
No Brasil, serão mais de 500 equipes, entre clubes, associações, escolas particulares e públicas, que participam da competição. O time campeão representa o país na Danone Nations Cup. O padrinho da etapa brasileira é o ex-capitão Cafú.
A Copa Danone será disputada nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Fortaleza e Poços de Caldas.
Os times vencedores de cada região disputarão a final nacional em junho. A equipe que se sagrar campeã brasileira vai à África do Sul para brigar pelo título mundial.
Os jogos em Poços de Caldas serão realizados no Bandolão, com entrada franca, pela manhã a partir das 9h. Esta etapa terá a participação de 17 equipes, sendo 13 de Poços, duas de Andradas e duas da cidade de Paracatu. A faixa etária é de meninos e meninas nascidos em 1998 e 1999.
Hoje acontece em Poços a fase classificatória e amanhã as finais, com premiação após os jogos.
O responsável técnico pela etapa de Poços é o professor Daré. “A competição tem por objetivo incentivar a prática esportiva no meio estudantil e comunitário, promover o intercâmbio, a socialização e a integração entre os participantes”, disse Daré. Participam da competição equipes representativas de alunos pertencentes aos estabelecimentos de ensino das redes particulares e públicas, além de equipes representativas de clubes e associações.

Nenhum comentário: