quarta-feira, 21 de abril de 2010

Squash feminino da Caldense conquista troféu

(ACS-Caldense) - A cidade de Americana-SP foi palco da 3ª etapa do Circuito Regional de Squash, que aconteceu no último final de semana na academia de Tennis e Squash Raquetes Brasil. Mais uma vez, a equipe da Caldense que viajou até a cidade paulista para disputar o torneio cumpriu bem sua missão: trazer resultados positivos para Poços de Caldas.
A Veterana foi representada pelos atletas Alexandre Felippe, Franco Martins, Helena Dias, Leonardo Prado, Luis Felipe Andrade e Renato Alves, que mostraram a tradição do squash mineiro aos adversários na competição. Nesta edição do Circuito, a conquista do troféu ficou por conta do squash feminino.
A atleta Helena Dias – destaque da última etapa – foi vice-campeã da categoria Feminino A. Franco Martins, Renato Alves e Luis Felipe Andrade enfrentaram adversários de alto nível na 1ª Classe Masculina, disputando jogos difíceis. Andrade chegou à semifinal da 2ª Classe Masculina, e Alexandre Felippe disputou as quartas de final da mesma categoria.
Diferencial - O atleta Leonardo Prado chegou às quartas-de-final da 4ª Classe Masculina e Helena Dias disputou as quartas-de-final da categoria Estreante Masculina. Para a vice-campeã da 3ª etapa do Circuito Regional, a equipe poços-caldense se mostrou unida e capacitada tecnicamente a todo o momento da competição. “Somos um grupo que busca os resultados juntos, apesar de o squash ser um esporte individual. Nos intervalos dos jogos buscamos sempre passar energia positiva uns para os outros, e acho que este fator, associado à intensa rotina de treinos, nos dá um diferencial em quadra”, declara Helena.
Esta etapa do torneio foi considerada pelos atletas uma das mais bem disputadas até o momento. Participaram mais de cem competidores das regiões de Campinas, Ribeirão Preto e Santo André – todas cidades do Estado de São Paulo. A 4ª etapa do Circuito Regional de Squash acontecerá entre os dias 14 e 16 de maio, na cidade de Jundiaí/SP. A arena escolhida para a realização dos jogos é o Clube Jundiaiense.

Nenhum comentário: