terça-feira, 13 de abril de 2010

Poços domina terceira etapa da Super Copa Scott

Kartódromo cheio e muitas novidades contribuíram para fazer da terceira etapa da Copa Scott de Motovelocidade a mais emocionante da temporada. Marcada por várias quedas, todas sem consequências mais graves, a etapa teve apresentações especiais como a presença dos caminhões da Fórmula Truck e a criação da categoria Penélope. Nesta categoria cinco mulheres correram pela primeira vez uma competição de motovelocidade e fizeram o público vibrar com suas aceleradas. Antes de entrar na pista elas definiram bem o sentimento de correr pela primeira vez no kartódromo Véu das Noivas. “Adrenalina, sangue na veia, medo e amor à moto”.
Edna da Silva, que liderou boa parte da bateria, sofreu duas quedas e acabou na última colocação. Não faltou bom humor para a jovem que lamentou o erro na marcha e o entrar na curva e por isto a vitória escapou. “Estamos aqui para aprender com os erros e quem sabe da próxima vez eu não erre tanto e consiga um melhor resultado”, disse ela, com a calça toda suja de barro, porém, com muita animação.
Das seis categorias disputadas, Poços de Caldas foi o grande destaque com quatro vitórias. Rafael Oliveira Gonçalves venceu na RD Original; Alexandre Miranda foi o vencedor na categoria 4 tempos original, Will Ferreira ficou em primeiro na Supermotard e Ana Paula Turato faturou o primeiro lugar na Penélope. Poços perdeu apenas nas categorias RD especial, na qua Vladimir F. Correio, de Vargem Grande do Sul, foi o melhor e na 4 tempos especial, com vitória de Devanir Folheto, o Guga, de Ribeirão Preto.
Para Will Ferreira, a temporada esteve emocionante. O piloto, que em uma de suas disputas foi prejudicado por uma queda de outro piloto bem na sua frente, acaba de fechar novos patrocínios e é forte candidato ao título no final do ano. “Estou ainda em fase de adaptação com minha nova moto e acredito que logo consigo o acerto ideal para andar bem e lutar pelo título da temporada”, disse Will.
Borginho, um dos veteranos do motovelocidade de Poços, apesar de não conseguir bons resultados na prova de domingo está tentando o melhor acerto para sua moto. O piloto, que voltou ao esporte no final da temporada passada, está bastante motivado para o restante da competição. Rafael Oliveira, Leandro Carvalho, Diego Gonçalves, Luiz Ferreira e Matheus Nicolau foram outros destaques de Poços de Caldas no último domingo.
A quarta etapa da Super Copa Scott será no dia 16 de maio e os organizadores pedem para quem puder levar um quilo de alimento não perecível.

Nenhum comentário: