quarta-feira, 14 de abril de 2010

Alunos de Fiebig competem no interior paulista

Elton Fiebig e seus alunos estiveram, no último final de semana, na região da Alta Mogiana de São Paulo, em Guaíra, cidade que fica próxima de Ribeirão Preto, onde participamos do torneio Uemura Yamashita, tradicional por envolver projetos sociais da região. “Tivemos uma participação muito válida nesta competição, conseguimos levar uma equipe maior e os resultados acabaram sendo muito bons”, conta Fiebig. A equipe de Poços conquistou um título, dois vices e três atletas ficaram na terceira colocação. “Levamos uma equipe mesclada, com alguns alunos que eram do Clube de Judô de Poços de Caldas, treinados pelo sensei Matsuo, mas que desde o ano passado treinam comigo e ainda alguns iniciantes que foram ao seu primeiro evento”, conta. Ele destaca que esta mesclagem entre os atletas é muito bom, já que os mais velhos se tornam referência e espelho para os meninos. “Hoje a Liga Sul-mineira não tem uma competividade muito grande e quando vamos a São Paulo é uma oportunidade nova para eles, que também dão exemplo positivo aos meninos que estão começando agora”, conta. ´ Na competição deste final de semana Taiza Moraes foi a grande campeã. Realizou também grandes confrontos o garoto Vando da Silva Neto, que agora está treinando no Projeto Soma. Vando tem apenas 12 anos, 1m75 e 84 quilos, bem acima de sua faixa etária, é uma grande promessa do judô de Poços de Caldas.
As crianças do Lar Criança Feliz estão treinando no Projeto Soma com os demais alunos do sensei, numa grande parceria para todos os lados. “Essas crianças estão tendo oportunidade de praticar um esporte tradicional para o Brasil, podem crescer tanto socialmente como pessoalmente e ajudam ainda com nossos atletas nos treinamentos”, conta Fiebig.
No dia 8 de maio, às 13h30, será realizado no ginásio do Cascatinha o festival de primeiro aniversário do Projeto Soma, que envolverá oito escolas de Poços além da academia, da Caldense e integrantes da Seleção Brasileira, atletas olímpicos. “Convido a todos para participar deste evento, pois através da divulgação e dos novos frutos que nosso judô crescerá cada mais”, completa Fiebig.
Elton Fiebig representará São Paulo no dia 23 de abril no Campeonato Sul-brasileiro em Santa Catarina. A competição terá os Estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo e Paraná. Ele vai participar graças à desistência do campeão da Copa São Paulo e Fiebig, como vice, ficou com a vaga para o campeonato que dá uma vaga para o Brasileiro.

Nenhum comentário: