terça-feira, 13 de abril de 2010

Mitsui é campeã e vice da Copa Danone

A Mitsui entrou na etapa Poços da Copa das Nações Danone com duas equipes. A escolinha mostrou toda a sua força ao ficar com primeiro e segundo lugares na competição internacional. De quebra o time ainda teve o melhor técnico do torneio, além do melhor goleiro e artilheiro.
Com o título, a escolinha dp técnico Pelezinho será a representante de Minas Gerais na etapa nacional que será realizada em São Paulo. O campeão desta etapa irá para a África do Sul, onde disputará a Copa do Mundo da categoria.
O desempenho das escolinhas da Mitsui supreendeu até mesmo seu professor. Para Pelezinho foi uma grata surpresa colocar duas equipes na final e sair como o campeão mineiro e que vai representar o Estado na etapa nacional em maio. “Estávamos focados nesta competição já há algum tempo e mesmo trabalhando com duas equipes não contávamos que as duas iriam tão bem. Já que conseguimos este feito vamos agora nos voltar para a etapa nacional da Copa Danone e fazer de tudo para representar bem Poços de Caldas, vamos treinar o tempo que for, nos dedicar e lutar para fazer um bom papel nesta importante competição”, disse Pelezinho.
Para o secretário de esportes Carlos Alberto dos Santos, a importância de Poços de Caldas ter um representante na etapa nacional é um passo muito grande para o esporte local. Lelo destaca que das quatro equipes classificadas para as finais da etapa de Poços três eram locais, o que mostra a força do futebol de base. Para Daré, um dos coordenadores da etapa de Poços, a sensação depois da maratona de jogos era de dever cumprido. “Estou bastante satisfeito, acho que fizemos um bom trabalho, em campo venceu a equipe que mostrou o melhor futebol e tenho certeza que nosso Estado será bem representado na etapa nacional “disse.
As três melhores equipes da etapa de Poços foram Ferti Mitsui, o vice-campeão Grêmio Mitsui e na terceira colocação ficou o Poços de Caldas FC.
A etapa nacional terá quatro equipes. O Ferti Mitsui enfrentará os campeões de São Paulo, Rio de Janeiro e Fortaleza. “Veja só a importância deste título da Ferti Mitsui. Ela será Minas Gerais numa etapa nacional e com boas chances de representar Poços na Copa do Mundo da África”, completou Daré.
Para a gerente da Speed Sport, e organizadora do evento no Brasil, Sandra Andrade, essa etapa atingiu por completo seu objetivo. Foi muito bem disputada e com boa presença de público. “Hoje a Danone cria um critério para alcançar o maior número de títulos no Brasil e fazer este projeto social bombar e não poderia deixar de fora Poços de Caldas, já que sua fábrica é aqui e a intenção é que a competição cresça na cidade”, disse ela. Sandra disse que para o ano que vem existe a possibilidade da etapa de Poços de Caldas reunir mais de cinquenta equipes, com a utilização de mais praças esportivas. “A intenção da Danone é relacionamento, nutrição com as crianças, fazer com que elas acreditem nos seus sonhos”, completa Sandra.

Nenhum comentário: