terça-feira, 27 de abril de 2010

Elton Fiebig conquista título em Santa Catarina

O judoca Elton Fiebig, do Projeto Soma de Poços de Caldas e do São Caetano, tradicional clube do judô brasileiro, acaba de conquistar mais um importante título. Nos dias 23, 24 e 25 deste mês foi realizado em Catarina o Campeonato Sul-Brasileiro, reunindo os Estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná e São Paulo. E Elton Fiebig teve papel importantíssimo no time paulista. Algumas personalidades estiveram presentes na competição, como o presidente da Confederação Brasileira de Judô Paulo Vanderlei, além do campeão olímpico Rogério Sampaio. Elton realizou três combates e sagrou-se campeão. O judoca, que mora em Poços de Caldas, foi homegeado pelo presidente da CBJ por ser um dos atletas com maior longevidade dentro do esporte. Elton hoje está com 38 anos mas consegue manter um alto nível de competição que é traduzida pelos inúmeros títulos que conquistou ao longo dos anos. "Até mesmo para mim o nível de competitividade que venho demonstrando é uma supresa. Muitas pessoas achavam que quando eu me mudei para Poços, meus resultados não seriam os mesmos, pela falta de companheiros de treinamentos, mas acabei por mostrar com muito trabalho que se você tem uma boa preparação, uma boa condição de trabalho, consegue se manter. Os meninos de Poços acabam sendo uma forma de estímulo até maior para meus treinamentos", disse o atual campeão mundial master. Elton treina em Poços com adversários que pesam no máximo 75 quilos e quando entra em combate seus oponentes chegam a pesar o dobro disto. "Estes treinamentos com adversários mais leves acabou me ajudando a treinar minha movimentação, sendo bastante útil durante os campeonatos", disse ele. O judoca hoje se diz melhor condicionado e os resultados acabam surpreendendo.
Elton, desde que se mudou para Poços de Caldas, vence conquistando resultados expressivos. O atleta coleciona títulos, vice-campeoantos e pódios, sendo um dos principais atletas do país em atividade. "Meus resultados mostram que mesmo afastado de um grande centro como São Paulo temos condições de fazer um bom trabalho, com qualidade, desde de que seja bem orientado e tenha um objetivo específico", completa ele.
Elton ressalta que nos próximos dias estará recebendo em Poços o presidente da Federação Paulista de Judô. Segundo ele, esta visita terá, entre outras finalidades, o objetivo de ajudar a filiar alguns atletas locais em algumas cidades do interior paulista, onde as chances de se destacar são maiores. Hoje os alunos de Elton são filiados por cidades como Divinolândia, Araras, entre outras. Segundo ele, a intenção é que estes meninos representem em breve Poços de Caldas mas filiados pela Federação Paulista. "São Paulo é o Estado com maior número de atletas, uma competividade maior e que dá maiores condições deormar campeões no Brasil e até mesmo no interior", conta ele.
Elton, que além do Projeto Soma,tem um trabalho em diversas escolas de Poços lembra que dia 8 de maio estará realizando o "Festival de um ano", com a presença dos meninos que treinam na academia e nas escolas. Elton agora está se preparando para a defesa do título mundial. O atleta, que havia desistido da disputa, voltou atrás depois de receber apoio de um amigo do interior de São Paulo. "Este meu amigo conhece meu trabalho, minha história e resolveu me ajudar na defesa deste título", disse ele. O Mundial será no final de maio, emBudapeste, na Hungria.

Nenhum comentário: