sexta-feira, 16 de abril de 2010

Campeonato de Futsal da Caldense fecha quinta rodada

(ACS Caldense), 16/04/10 - Anteontem, na quadra emborrachada Dr. Ronaldo Junqueira, na Caldense, aconteceu a 5ª rodada do Campeonato Interno de Futsal 2010. A Itália – que segue na liderança do campeonato – venceu o Brasil por 8 a 4. Já a Argentina goleou a Alemanha por 6 a 1. Neste momento da competição, os times vão consolidando suas posições através da geração de resultados similares nas partidas disputadas. É o caso da líder Itália e do lanterna Brasil, que mantêm regularidades tanto no desempenho em quadra quanto na quantidade de gols marcados por jogo e na somatória de pontos na tabela.
Equilíbrio técnico - O professor e organizador do campeonato, Júnio Aparecido Pereira, o Juninho, destaca o equilíbrio dos times nesta fase da competição. Segundo ele, as disparidades entre as equipes começam a ser definidas neste primeiro turno. "Nesta rodada constatei que há um equilíbrio técnico entre as três melhores equipes pontuadas, sendo que a Itália se destaca por ser a única equipe com 100% de aproveitamento, tendo também o artilheiro da competição – João Paulo Silva – com 14 gols", afirma Juninho. Sobre a participação ativa dos alunos, o professor revela a importância da vontade de vencer, por parte dos garotos, para a construção da personalidade da criança e do adolescente. "A frequência dos alunos nos jogos é muito importante, pois garante a qualidade da competição, auxiliando os atletas na sua formação como cidadão", conclui Juninho.
Artilharia - Com 14 gols marcados, João Paulo Silva é o artilheiro do campeonato. O pivô da Itália é seguido por seu companheiro de equipe Fábio Zanetti, que marcou dez gols até a 5ª rodada. Com oito gols aparece Felipe Gouveia, da Argentina. Abaixo, com sete gols, empatam João Prata, da Alemanha, e Frederico Ferreira, da Inglaterra. Com seis gols, Denis Chini, da Argentina, aparece em sexto lugar na artilharia.
A Itália lidera a competição com 12 pontos, seguida pela Argentina, com dez e pela Alemanha que somou oito pontos até o momento. Daqui a duas semanas acontece a 6ª rodada do Campeonato Interno de Futsal. Com o feriado da quarta-feira que vem, dia 21, os próximos jogos acontecerão na noite do dia 28. O primeiro deles começa às 19h30 e o outro às 20h.

Nenhum comentário: