sábado, 17 de abril de 2010

ADC Alcoa é tricampeã mirim

Confirmando uma grande campanha, a equipe da ADC Alcoa bateu o Poços de Caldas FC por 2x1 ontem na final do Campeonato Mirim e ficou com seu terceiro título na competição da Liga Poços-caldense de Futebol. Na disputa pelo terceiro lugar a Mitsui bateu o FutPoços por 1x0, gol de Carlos Henrique aos 14 minutos do primeiro tempo. Com o resultado o time de Pelezinho ficou na terceira colocação.
A decisão - O jogo entre ADC Alcoa e Poços de Caldas teve um primeiro tempo muito equilibrado. Os dois times alternaram bons momentos de ataque mas as defesas levaram vantagem. O grande destaque vinha das arquibacandas do Clube da Alcoa. Enquanto em campo os meninos lutavam pelo título a torcida animada entoava gritos de guerra empurrando seu time para o ataque.Quando parecia que o 0x0 seria o placar do primeiro tempo saiu o gol da ADC Alcoa. Depois de uma jogada de linha de fundo, Patrick, camisa oito, tentou cruzar e contou com a colaboração do goleiro do Poços de Caldas que não conseguiu fazer a defesa.
No segundo tempo, em vantagem no placar, a ADC Alcoa foi melhor que o Poços de Caldas. O time comandado pelo técnico Erick dominou as ações e começou a perder muitos gols. De tanto pressionar a ADC Alcoa marcou o segundo numa bela jogada de Rafael, que mandou para o fundo das redes. Quem pensava que com 2x0 a fatura estava liquidada se enganou. O Poços de Caldas conseguiu diminuir logo em seguida com um belo gol de Guilherme. O jogo continuou dramático. A comemoração da ADC Alcoa só pode ser completa depois que o juiz apitou o final da partida, aí sim uma grande festa tomou conta do gramado do clube. O trio de arbitragem das partidas finais do Mirim foi composto por Pedro Albino, Carlos Mazuque e Benedito dos Santos.
“Foi sofrido, foi suado, adversários muito fortes que valorizaram muito este título da ADC Alcoa. O trabalho não para, vamos agora nos focar no infantil da LPF, além do Brazil Cup”, disse Erick Pereira da Silva, técnico/professor da ADC Alcoa, que teve Pedro Henrique com 13 gols como o artilheiro da competição. Apesar de ter ficado na quarta colocação o FutPoços mostrou uma defesa forte e foi o destaque. O time sofreu apenas 2 gols. A equipe mais disciplinada foi o Internacionale.
Premiação - Antônio Carlos dos Santos, Ceará, presidente da LPF, Carlos Alberto dos Santos, secretário de Esportes, e Antônio Carlos Pereira, vereador, fizeram a premiação aos destaques do Mirim.
O secretário Lelo destacou a parceria de sua pasta com a LPF. Para ele competições deste porte incentivam os garotos na vida esportiva e os afasta de caminhos errados. Para o secretário, o título da Alcoa premia um trabalho de muitos anos na região leste da cidade que precisa ter continuidade.
O presidente da LPF destacou o final do Mirim como um grande acontecimento do esporte amador de Poços. “Vimos hoje aqui uma final de meninos que jogaram feito gente grande e isso nos deixa contente. Dá mais ânimo para trabalhar. Espero sinceramente que os marmanjos sigam o exemplo deste meninos e contribuam para que os outros campeonatos organizados pela LPF tenham o mesmo sucesso”, disse Ceará, que finalizou agradecendo a Cristais São Marcos, além da TV Poços e Jornal Mantiqueira pelo apoio aos campeonatos da entidade.

Nenhum comentário: