Após a "peneira" feita em Botelhos - M.G., a qual foram selecionados 16 atletas de toda a região nas idades entre 09 e 20 anos, os 06 alunos da Escolinha do Vulcão (Poços de Caldas e Caldas) aprovados nestas primeira etapa, partiram na semana passada (29 a 31 de Março) para a Vila Belmiro em Santos - S.P. para a última etapa de testes junto com os garotos da Base do "Peixe".
Os diretores da Escolinha "Maurinho" e "Jota" juntamente como técnico Marcelo Albino não mediram esforços e acompanharam todos os treinamentos durante o período de avaliações dos alunos, enquanto que os deimais alunos da Escolinha ficaram em treinamento com o restante da Comissão Técnica.
Na quarta-feira (31 de Março), após o último treino das avaliações veio o grande momento de saber se algum atleta havia sido aprovado. A ansiedade dos garotos em saber o resultado da avaliação era muito grande e, estavam muito apreensivos.
Dos 06 atletas da Escolinha do Vulcão que foram para esta última etapa de avalições 04 foram aprovados para fazer parte da Base santista: Stéferson Roberto Teles (Meia-12 anos - Poços de Caldas), Gabriel José F. Costa (Atacante-12 anos - Poços de Caldas), Walter Pedro Funchal Barbosa (Volante -13 anos - Caldas) e Igor Campos de Oliveira (Meia -12 anos - Poços de Caldas).
Como é contra a lei alojar atletas em clube antes dos 14 anos, os garotos continuarão treinando na Escolinha do Vulcão até que atinjam a idade limite para morarem nas dependências do clube, mas já serão federados pelo Santos F.C. para irem participando de jogos amistosos e competições oficiais. Neste caso, os alunos iriam pelo menos uma vez por mês realizar jogos (amistosos e competições) junto com o elenco da Base santista para irem se adaptando a filosofia do Clube.
Também está sendo acertado com o clube praiano a possibilidade de jogos amistosos e Clínicas de Futebol em parceria com a Escolinha do Vulcão.
"Ficamos muito satisfeitos com a recepção a qual o Sanos F.C. preparou para a gente e também com o rendimento de nossos alunos nas avaliações. Esperamos que eles tenham muito sucesso nesta carreira a qual é tão difícil, mas que nos proporciona muita alegria.
A aprovação dos garotos no teste motiva tanto aos nossos diretores, quanto a Comissão Técnica e principalmente aos outros alunos a se dedicarem ainda mais para a obtenção de mais sucesso. Sabemos que estamos desenvolvendo um trabalho diferenciado em nossa região com os atletas e, não pretendemos parar por aí, pois sempre estamos em busca de melhores resultados". Ressalta o Técnico Marcelo Albino.
Nenhum comentário:
Postar um comentário