sexta-feira, 16 de abril de 2010

Poços sedia atletismo e judô do Joju

Começam a ser realizadas hoje as competições nas modalidades individuais de esporte pelo XXI Jogos da Juventude do Sudoeste de Minas Gerais (Joju), promovidos pela Associação Esportiva dos Municípios do Sudoeste de Minas Gerais (Assesmig). Das três modalidades individuais, serão realizadas as do judô e atletismo, ambas com sede em Poços de Caldas. O judô será disputado em etapa única, domingo (18), no Clube do Judô Poços de Caldas, onde sete municípios, nas categorias feminina e masculina, estarão competindo pelo título da temporada. As provas do atletismo terão 10 municípios e serão realizadas na Pista Municipal de Atletismo, a partir de sábado. Hoje, às 20h, na Secretaria Municipal de Esportes, acontece o congresso técnico de atletismo.
Para as duas modalidades estão inscritos 327 atletas. No judô, os municípios participantes são Caxambu, Guaxupé, Poços de Caldas, Pouso Alegre, São Sebastião do Paraíso e Varginha no feminino e Baependi, Caxambu, Guaxupé, Poços de Caldas, Pouso Alegre, São Sebastião do Paraíso e Varginha no masculino.
Os municípios que vão disputar o atletismo são Carmo do Rio Claro, Caxambu, Guaxupé, Machado, Poços de Caldas, Pouso Alegre, São Sebastião do Paraíso e Varginha no feminino e Baependi, Carmo do Rio Claro, Caxambu, Guaxupé, Machado, Passos, Poços de Caldas, Pouso Alegre, São Sebastião do Paraíso e Varginha no masculino.
O judô começa a ser disputado às 10h30, sob a coordenação técnica do professor Nelson Matsunaga. Para essa modalidade estão inscritos 85 judocas, divididos nas diversas categorias de peso, do superligeiro ao pesado. Para as mulheres, as categorias vão do peso ligeiro - atletas com até 40 quilos – ao pesado (acima de 70 quilos). As categorias masculinas são as mesmas, mas com a pesagem variando de até 51 quilos (superligeiro) a acima de 90 quilos (pesado).
No atletismo estão inscritos 242 atletas, que vão disputar uma ou mais provas da modalidade. Essas provas são os 100, 200, 400, 800, 1.500, 3.000 metros rasos, o revezamento medley, arremesso de peso, lançamentos de dardo e disco, saltos em altura, distância, triplo, heptatlo (feminino) e octatlo (masculino). As provas do atletismo começam neste sábado, às 8h. A terceira modalidade do esporte individual do Joju é a natação, que será realizada nos dias 8 e 9 de maio, em São Sebastião do Paraíso.

Nenhum comentário: