sábado, 10 de abril de 2010

Mundial realiza sua primeira prova

Depois de quase uma semana de ansiedade e contratempos provocados pelo clima da cidade, finalmente os pilotos puderam completar uma prova da etapa do Mundial de Paraglider, que acontece até hoje.
Ontem todos conseguiram decolar do alto da serra de São Domingos, realizar o percurso, sobrevoando Cabo Verde e aterrissando em Muzambinho. “Pela primeira vez o tempo mostrou condições favoráveis e o Mundial enfim teve seu início”, disse Garotinho, um dos organizadores.
Hoje a competição entra em seu último dia e se for confirmada a previsão do tempo novamente haverá prova.
Única etapa do Mundial na América Latina, a competição na cidade atraiu 150 pilotos de várias partes do mundo. As demais provas serão nos EUA, Japão, China, Grécia, Itália, Portugal e Turquia. A Copa Mundial de Paraglider é uma parceria do Clube Poços-caldense de Voo Livre (CPVL) com as Secretarias de Esportes e de Turismo.
O piloto italiano Paolo Zammarchi, de 45 anos, participante do Mundial, perdeu o controle do equipamento no último dia 5 e caiu próximo às torres de TV na serra São Domingos. Ele foi socorrido pelo Samu, que o encaminhou para o Hospital da Santa Casa, onde recebeu os primeiros atendimentos.
No decorrer desta semana, Zammarchi permaneceu internado no Centro de Terapia Intensiva (CTI), pois teve vários ferimentos e fratura em uma das vértebras. No hospital foi atendido pelo neurocirurgião José Luiz Gomes da Silva, que na última quarta-feira realizou uma cirurgia para recuperar a lesão na coluna do piloto. O procedimento transcorreu dentro do esperado e Zamarchi segue em recuperação no quarto. Ele deve receber alta na próxima semana.

Nenhum comentário: