quarta-feira, 28 de abril de 2010

Pai e filha se destacam em Santa Catarina

Os karatecas poços-caldenses Andreza Loca Henriqueta, 15 anos, faixa roxa, e seu pai Franscisco César dos Santos, faixa preta terceiro dan, representaram a cidade no Campeonato Sudeste de Karate Interestilos, realizado entre os dias 23 e 25 em de Jaraguá do Sul-SC. A competição contou com o impressionante número de 916 participantes, que representaram os Estados de Santa Catarina, São Paulo, Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul.
Francisco, que é cabo da Polícia Militar, e Andreza são pai e filha e se destacam no karate de Poços de Caldas com conquistas de várias medalhas.
Em Santa Catarina, cabo Francisco ficou na terceira colocação, conquistando a medalha de bronze. Ele faz parte da equipe de Karate da PMMG, que lhe dá todo todo apoio nas competições. “Agradeço a todo comando da Polícia Militar e dedico o resultado para todos os militares e famílias, em especial à do soldado Fabrício”, disse ele, lembrando o colega morto semana passada por um foragido da justiça. Cabo Francisco ainda recebeu medalha por ter atuado como árbitro na competição. Andreza ficou na sexta colocação em sua categoria no Kata. Ela competiu com 27 atletas e o resultado acabou sendo um grande feito para a jovem poços-caldense. No Kumite por equipes Andreza terminou em quinto lugar, mesma colocação no Kumite individual, na qual disputou com 22 adversárias. “Como as colocações vão de 1° ao 4° lugar eu não recebi medalha, mas fui classificada para a seletiva do Mundial, que será realizada em São Paulo no mês de julho, onde eu receberei um suporte técnico em kata com a academia Budo-Kai", disse ela. Andreza conta com apoio da Climepe Total, Abud, D´Cortina, O Boticário, Par Ideal Calçado, Revista Teka, Pousada Praia do Sol, Dra. Raulina, Crazy Body Piercing, Circullare Turismo, Secretaria de Esportes e prefeitura. “Agradeço a Deus por me dar força de vontade, a meu pai, que é meu mestre, e ao prefeito, que acredita no nosso sucesso, agradeço também ao jornal Mantiqueira e à TV Poços que vêm divulgando nosso trabalho dentro do karate”, finalizou a jovem campeã.

Nenhum comentário: