sexta-feira, 30 de abril de 2010

Walderi vai defender o Paraná Clube

Destaque da Caldense nos últimos campeonatos estaduais, tanto no módulo I quanto no módulo II, Walderi se apresentou ontem ao Paraná Clube, um dos principais clubes do futebol brasileiro. O time de Curitiba se prepara para disputar a Série B do Campeonato Brasileiro e o atacante da Caldense chega como um dos principais reforços. Ele vai atuar por empréstimo e ao final da temporada pode voltar para a Caldense na disputa do Campeonato Mineiro de 2011. Este ano pela Caldense Walderi teve menos oportunidades que em anos anteriores e mesmo assim foi um dos destaques da equipe, que começou o campeonato com o técnico Alemão e depois mudou o comando técnico. De 11 partidas o habilidoso atacante atuou em apenas cinco como titular. Depois de um início irregular o atleta se recuperou nas rodadas finais e voltou a ser reverenciado pela torcida da Caldense, que sempre o tratou como ídolo.
Apesar das boas atuações, Walderi chegou a criar alguns problemas fora de campo. Pouco antes do início do Estadual o atleta deixou o CT Ninho dos Periquitos sem avisar a diretoria e passou vários dias fora de Poços. Em sua volta, foi multado mas acabou sendo reintegrado ao elenco que disputou o Campeonato Mineiro.
Walderi de Souza tem 28 anos e nasceu em Quatipuru, cidade no nordeste do Pará. Ele é o nono jogador contratado pelo Tricolor para a Série B. “Minha característica é jogar pelo lado do campo. Sou rápido e também faço gols. Se aparecer a chance, eu faço. Espero fazer um grande campeonato e levar o Paraná para a primeira divisão,” afirmou o atleta na coletiva de apresentação. O presidente Aquilino Romani revelou que o ciclo de contratações está quase encerrado. "Está fechando. Estamos vendo apenas um ala direito. Nós temos jogadores no elenco que são da posição: o Murilo, que volta a treinar em 30 dias, o Jefferson e o André Luiz, mas pretendemos contratar mais um. No resto das posições, não devemos contratar mais", afirmou Romani.
Ontem, o Paraná apresentou também o meia Wanderson, 29 anos, destaque do Democrata, de Governador Valadares, no Campeonato Mineiro. Os outros sete reforços já confirmados para a Série B são o zagueiro Aislan, os laterais Gilson e Kim, o volante Ives, o meia Flavinho e os atacantes Leandro Bocão e Somália. A diretoria procura ainda um lateral-direito e um atacante.

Nenhum comentário: