quarta-feira, 28 de abril de 2010

Atletismo de Poços mostra força no Joju

Nos últimos dias 9, 10 e 11 de abril aconteceram na cidade os Jogos da Juventude, modalidade atletismo. Novamente Poços de Caldas foi representada pela equipe comandada por Sídnei Carlos de Parolis e Janaína Aparecida da Cruz, com apoio da Secretaria Municipal de Esportes, e acabou conquistando em primeiro lugar.
A competição aconteceu na Pista Municipal de Atletismo contando com um número alto de participantes e bom nível técnico. O atleta Felipe Emanuel participou da prova do octatlo, que é combinada na categoria menores masculina composta por 100 metros rasos, salto em distância, arremesso do peso, 400 metros rasos, 110 metros sobre barreiras, salto em altura, lançamento de dardo e 1000 metros rasos. Pelo fato de Felipe ter tido um bom nível técnico entre as provas, ficando em segundo lugar apenas no salto em altura e vencendo as demais provas, foi eleito atleta revelação na categoria masculina.
Grande parte dos atletas que participaram dos Jogos da Juventude conheceu o atletismo através do Projeto de Identificação e Acompanhamento de Talentos Desportivos na Modalidade de Atletismo realizado junto às escolas do município. Este projeto vem acontecendo há 3 anos e seus resultados já podem ser vistos. O projeto é realizado em parceria com a instituição de ensino (professor de educação física) e professor de atletismo (Sídnei-SME). Já participaram do projeto a Escola Municipal Professora Edir Frahya, com o professor Antonio Eduardo Siqueira, e Escola Municipal Irmão José Gregório, com a professora Dulceny Lemos Ribeiro de Mesquita.

Nenhum comentário: