domingo, 11 de abril de 2010

Equipe de Poços é terceira na abertura do Mitsubishi Outdoor

Muito sol e alegria nas cidades de São Pedro, no interior paulista, para a primeira etapa do rally de estratégia Mitsubishi Outdoor 2010. E as equipes, de até dez competidores, que resolveram encarar esse desafio ainda puderam desfrutar de um belo visual, com direito a cachoeiras, rios e mata preservada na trilha montada entre as cidades de São Pedro, Santa Maria da Serra, Torrinhas, e Brotas.
A equipe Juda Nóis de Poços de Caldas ficou na terceira colocação na categoria Extreme.
Repleta de novidades, a etapa marcou a estréia de um novo mapa, onde a maior tecnologia de impressão permitiu as equipes uma melhor visualização dos detalhes da trilha.
Na largada pela primeira vez as categorias -Fun e Extreme - saíram separadas. E nas trilhas, a surpresa ficou a cargo das tarefas como trecking, rafting, bike, tirolesa, teste cego de café, que serviram para animar ainda mais as equipes
Um dos destaques no dia ficou para a tarefa 3 - Caça-cachoeira. Nesse desafio as equipes precisavam realizar um trecking e descobrir quedas d’água, antes de carimbar o passaporte. Na categoria Fun, a aventura terminava ao descobrir uma cachoeira. Já na Extreme era necessário apertar o passo para visitar três. "Foi muito legal, a região é maravilhosa e com um visual incrível", disse o navegador Paulo Sales Junior, da equipe Juda Nóis.
Outro desfio que alegrou as equipes foi a tarefa 5/ uma garra do Falcão, onde as equipes precisavam realizar uma tirolesa de 400 metros, ida e volta, por cima do Rio Jacaré-Pepira, uma das riquezas naturais da região. "Era uma tarefa tranqüila de se realizar, mas com um visual surpreendente" contou Pedro Berbelini, da equipe Terra Luna.
A hora do cafezinho é sempre bem vinda até no rally. E foi isso que provou a tarefa 11,Teste Cego do Café, onde as equipes precisavam descobrir, com a ajuda do paladar, qual das três opções da bebida correspondia ao café premiado da região. "A prova do café foi muito engraçada. Tínhamos um especialista na turma. O Gustavo tomando e a Bete sentindo o aroma do café foram sensacionais" disse Edi Padilha, Zequinha da equipe Omellettes Rally’s Team.
No final do dia, a equipe "Sem Rumo" comemorou em grande festa a vitória na categoria Fun. "Corremos em família e não existe coisa melhor do que poder compartilhar isso entre a gente" disse Marcos Galutti que estava radiante ao lado da fila Giovanna de onze anos que também participou.
Já na categoria Extreme, a vitória ficou com a equipe Bora Bora. "A prova deixou com que todos participassem. Ela não focou em dois ou três do time. Nós fizemos uma estratégia no carro. Foi mais dinâmico e muito gostoso" disse Marcos Giuca que desta vez participou como Zequinha no time.
Premiação - Por não ser um campeonato, o Mitsubishi Outdoor distribui troféus e prêmios por etapa, nas categorias nas categorias Fun e Extreme.
Calendário - A próxima etapa do Mitsubishi Outdoor 2010 ocorre em Uberlândia/MG (01/05), Depois as emoções seguem por Blumenau/SC (29/05), Londrina/PR (26/06) e Itaipava/RJ (25/09), e encerra o ano na cidade de Ribeirão Preto/SP (27/11).
Classificação Etapa São Pedro (SP)
Categoria Extreme
1° Equipe Bora-Bora/Clovis Fernando Greca e Sandor Shmuck - 3622 pontos
2° Equipe Futura Tintas/ Julio Cesar Lopes Gabriolli e Gustavo Granado - 3384 pontos
3° Equipe Juda Nóis /Sandro Cancian e Paulo Roberto Sales/3008 pontos (EQUIPE DE POÇOS DE CALDAS)
Categoria Fun
1° Equipe Sem Rumo/Marcos da Costa Galutti e Paulo Sérgio Armani Nora - 2759 pontos
2° Equipe Pápa-léguas/Tercio Amaral de Camargo e Daniel Ribeiro W. Araújo - 2535 pontos
3° Equipe Flex Soft/Wilson José de Souza Filho e Raul Fanani de Almeida - 2312 pontos

Nenhum comentário: