domingo, 25 de abril de 2010

Projeto Esporte Cidadão com Jiu-jitsu

O projeto Esporte Cidadão com Jiu-jitsu, beneficiado pela Lei Municipal de Incentivo à Cultura e ao Esporte, realizou, na manhã da última sexta-feira, a aula inaugural para 55 crianças no Recriança do Conjunto Habitacional.
“A prática do esporte desenvolve a socialização, o espírito de equipe, proporcionando diversão, instrução, apropriação de regras e o respeito à hierarquia”, disse Paulão Rezende, coordenador do Programa Municipal da Juventude (PMJ).
Segundo ele, em breve a unidade Recriança do bairro São José será contemplada. Para o coordenador, o projeto visa dar oportunidades aos jovens através de atividades saudáveis. “Este projeto, através do resgate da cidadania, investe na formação de seus alunos, oportunizando aos membros a possibilidade de trabalho e melhoria das condições de vida, seguindo os exemplos dos instrutores Giusley Santos, João Rafael, Paulo Alves e Fábio, que hoje vivem do esporte mas começaram através de projetos sociais”, conta Paulão.
O jiu-jitsu no Cohab também estará fazendo atendimentos a adolescentes, sempre a partir das 18h. Os treinos serão orientados por João Rafael e Paulo Alves. Nesta segunda-feira têm início as atividades no São Jose. Os dias de atividades serão segundas, quartas e sextas com os instrutores Giusley Santos e Marcos. “A Lei de Incentivo irá agregar outras modalidades. Estamos querendo uma parceria com a ginástica rítmica. Conversamos com as professoras Carol e Michele que irão dar força ao Recriança”, disse Paulão.
Além da prática esportiva, o Recriança está programando um dos maiores “arraiás” de Poços de Caldas. “Estamos com todos os profissionais mobilizados para isto”, ressalta Paulão. A equipe do Recriança é composta por Suzel, coordenadora pedagógica, as estagiárias Karina, Noeli e Débora Soares que estarão dando assistência durante as festas juninas.
O projeto tem como parceiros as Secretarias de Educação e de Esportes, Divisão de Cultura, além da Construtora Etapa.
Para a secretária de Educação Maria Helena Braga, o projeto só tem benefícios a trazer para as crianças e adolescentes de Poços de Caldas. “O esporte faz parte do crescimento do ser humano. Quanto mais cedo começarmos a trabalhar o próprio corpo vamos ter maior ajustamento e felicidade na terceira idade. Eu mesma, apesar de ser gordinha, o que não significa não ter agilidade, tenho meu personal trainer, trabalho, cuido disto e daquilo, mas a saúde sempre vem em primeiro lugar. O adolescente precisa desta atividade esportiva e por isto parabenizo a iniciativa do Projeto Cidadão com Jiu-jitsu, vamos estar juntos nesta empreitada pois a cidade só tem a ganhar”, disse a secretária.

Nenhum comentário: