domingo, 25 de abril de 2010

União Santa Helena de Poços comemora título regional

O futebol amador da cidade vai se consolidando com um dos mais fortes da região. Além das competições locais, organizadas pela Liga Poços-caldense de Futebol (LPF), serem consideradas de alto nível técnico, os times são destaques também nas cidades vizinhas. O União Santa Helena é o recente exemplo disto. No último final de semana, a equipe disputou a final do IV Campeonato Veterano de Bandeira do Sul, a Taça Gilberto Negrini Ferreira – Gilberto Cavalo e conquistou o título numa campanha espetacular. Em sete jogos obteve 100% de aproveitamento. A equipe marcou 26 gols e sofreu apenas 6. Nas três primeiras rodadas o time de Poços de Caldas fez três goleadas e já mostrava que seria difícil deixar o título escapar.
“O título veio graças a um trabalho que desenvolvemos desde o ano passado e que foi positivo. Começamos primeiro no salão e expandimos para o futebol de campo”, disse Alex, treinador do União Santa Helena. Antes do título em Bandeira do Sul a equipe vinha de duas conquistas no futsal. Segundo Alex, o time, campeão em Bandeira do Sul, foi um pré-selecionado das quadras de futsal. Ele destaca a união do grupo e diz que a conquista só foi possível graças à ajuda de todos no bairro. O União Santa Helena surgiu do antigo Greminho, que hoje tem como dirigente o Zé Gordinho. Segundo ainda Alex, apenas dois atletas são do bairro sendo que o restante do grupo foi selecionado entre várias equipes amadoras da cidade. “Contamos com atletas do Chiqueirão, Marco Divisório, entre outros”, conta.
Perguntado sobre os destaques do time, o técnico comenta que não pode evidenciar ninguém individualmente. Para ele a força e união do time foram determinantes na conquista. “Desde o Zezão, nosso goleiro, muito experiente no amador de Poços, o Marcelo, zagueiro do Chiqueirão, mas escolher um e falar que é o destaque não tem como. Destaco o time, que foi muito bem e venceu com méritos este campeonato”, disse. Além de Alex a comissão técnica da equipe é formada por Ita, auxiliar técnico e jogador, Dirceu, os diretores Gil, Bicudo, Galinha. O União Santa Helena tem apoio da Loja Verde e Bar do Galinha. “Todo mundo da comunidade procura nos ajudar da melhor maneira possível e o sucesso é fruto desta união”, conclui Alex.
Ele estuda a possibilidade de entrar para os campeonatos amadores da LPF breve. “Tudo depende do andar das coisas, da animação do pessoal. Fomos convidados para disputar um campeonato regional em Divinolândia, mas vamos ainda sentar para conversar as possibilidades sobre o futuro da equipe”, conclui ele.
De concreto mesmo até o momento para o time do União Santa Helena apenas a Copa Cristais São Marcos de Futsal. A equipe não vem bem e nas duas partidas que fez até agora foi derrotada. O time espera se recuperar na rodada deste meio de semana. Na quinta feira, o União Santa Helena enfrenta o São Domingos e precisa vencer para se manter com chances de classificação.
Resultados do União Santa Helena  no campeonato em Bandeira do Sul
São Camilo 0x6 União Santa Helena
Bom Sucesso 1x5 União Santa Helena
União Santa Helena 5x1 Guanabara
Curimbaba 2x4 União Santa Helena
União Santa Helena 3x2 Amigos do Bila
União Santa Helena 2x0 Beira Rio
União Santa Helena 1x0 Cabo Verde

Nenhum comentário: