domingo, 25 de abril de 2010

Vereador pede troca do gramado do Ronaldão

O vereador Antônio Carlos Pereira entrou esta semana com uma indicação ao prefeito Paulo César Silva solicitando um estudo para a troca do gramado do Estádio Municipal Dr. Ronaldo Junqueira (Ronaldão). O atual gramado já tem 30 anos de uso e, segundo o vereador e comentarista esportivo, chegou o momento de uma troca. Pereira ressalta que dentro de alguns dias o local receberá um grande show da cantora Ivete Sangalo e o gramado deverá ser muito prejudicado. “Esta mesma cantora já esteve em Poços e fez um show no Ronaldão, o que prejudicou muito o gramado. Depois de um esforço grande conseguimos recuperá-lo. Hoje, devido aos longos anos de uso o gramado está sofrido e acho que já passou da hora de ser trocado.
Muitas pragas, muitos tipos de grama no mesmo espaço, muitos buracos, enfim, problemas diversos”, disse o vereador. Outro fato salientado por Pereira é o mau funcionamento do sistema de drenagem, que está prejudicado deste que o local recebeu uma competição de motocross e nunca mais foi o mesmo.
Para Pereira, se existe um momento certo para a troca do gramado esta hora chegou. “O município tem o Fundo Municipal Pró-Esporte, que arrecada recursos através de aluguéis de quadras, piscinas do Country Club, de grandes eventos como o próprio show que vai acontecer no Ronaldão. Existe hoje mais de R$ 100.000,00 em conta”, disse o vereador, que além de fazer a indicação ao prefeito fez questão de apontar o caminho para a realização do projeto.
Segundo Pereira, melhorias no estádio é sonho antigo de quem o utiliza e o gramado pode ser apenas o primeiro passo para que Poços de Caldas tenha um dos melhores estádios do interior do Brasil. “Até mesmo o torcedor cobra um gramado de melhor qualidade. Não estou dizendo que o gramado atual do Ronaldão seja ruim, mas se pode melhorar, porque não fazer? Na minha opinião e de muitos profissionais e atletas dos times amadores de Poços o gramado do Ronaldão já deu o que tinha que dar”, concluiu ele.
De acordo com o vereador, a conversa com o prefeito foi bastante animadora. “Tentei mostrar a ele a utilidade desta obra e creio que ele ficou sensibilizado e vai estudar com carinho esta possibilidade”, falou.
O prefeito Paulo César Silva vai analisar o caso, juntamente com as Secretarias de Esportes e de Obras. Se for realmente levado adiante o pedido de Pereira, a troca do gramado do Ronaldão pode ser feita logo após o show de Ivete Sangalo e ainda o encerramento da temporada do futebol profissional de Poços de Caldas.
Devido a modernas técnicas, a troca de um gramado hoje leva pouco mais de três meses para ser concluída e assim os times locais teriam a temporada de 2011 com um novo gramado para disputar os seus jogos.
Antônio Carlos Pereira já foi secretário de Esporte e quando perguntado porque não realizou a troca quando era o titular da pasta ele ressaltou que fez inúmeras intervenções naquela praça de esportes. “Com a ajuda do DMAE, colocamos um novo reservatório de água, modernizamos um pouco os vestiários, mudamos as cabines com iluminação externa. Mas na época ainda não era o momento ideal. Agora sim chegou o momento e queremos que o prefeito veja com carinho esta possibilidade”, disse ele.
Além do gramado, Pereira destacou que precisaria de uma ampliação nas cabines de imprensa e melhores acomodações para as equipes visitantes.
Poços de Caldas foi uma das primeiras cidades a se candidatar para receber uma seleção para o Mundial em 2014. A cidade seria uma subsede do evento. Em entrevista ao Mantiqueira em 2009 o prefeito ressaltou as qualidades da rede hoteleira além das praças esportivas. Na oportunidade ele disse que estudava a possibilidade de melhorias no estádio Ronaldão. Entre muitas reivindicações, existe ainda a possibilidade de ampliar a capacidade do estádio, mas, segundo o prefeito, isto ainda deve ser feito a longo prazo devido a outras prioridades do município.
Na visão do vereador Antônio Carlos Pereira, sem melhorias consideráveis no estádio, Poços dificilmente conseguirá sucesso na tentativa de receber uma delegação internacional durante o Mundial.
“Queremos um gramado condizente com a magnitude do estádio”, disse Pereira, que ressaltou que a troca deste gramado seria o início de uma grande reforma no estádio e assim Poços de Caldas pode realmente sonhar com reais possibilidades de receber em 2014 uma seleção que vá disputar a Copa do Mundo do Brasil. “Com certeza se o gramado não for melhorado jamais iremos receber uma seleção para um pré-temporada ou um jogo amistoso em Poços de Caldas. Tem que ter gramado de qualidade e para isto que estamos mostrando a necessidade desta troca”, disse ele.

Nenhum comentário: