sábado, 24 de novembro de 2012

Atleta e técnico da Caldense viajam a Cuiabá para a disputa dos JEBs


GUSTAVO MENDANHA
ACS Caldense

Poços de Caldas, MG - Na manhã deste sábado (24), o atleta Lucas Vilas Boas e o técnico de tênis de mesa da Caldense, Alexandre Felippe, embarcam a Belo Horizonte para se juntarem à delegação do estado de Minas Gerais, composta por atletas e comissões técnicas de diversas modalidades, de onde partirão rumo à principal arena esportiva do esporte amador brasileiro nos próximos dias, Cuiabá/MT, cidade-sede dos Jogos Escolares Brasileiros (JEBs), que acontecem de 25 a 29 deste mês.
Os poços-caldenses foram convocados recentemente pela Secretaria de Estado de Esporte de Minas Gerais para integrarem a equipe que representará o estado na competição nacional, que reunirá os melhores atletas do país em todos os esportes. Este será o torneio de maior nível técnico que Lucas disputará até o momento. O atleta da Caldense, que garantiu sua vaga após a conquista do título estadual de tênis de mesa, vai concorrer no Módulo II dos JEBs. Em sua categoria, competirão dois atletas de cada estado.

Missão
Já Alexandre Felippe terá a importante missão de treinar e conduzir a equipe mineira no nacional, tarefa executada com êxito em edições passadas dos Jogos, quando o técnico da Caldense esteve à frente da delegação feminina da modalidade em duas oportunidades, e também quando trabalhou na organização de uma etapa do Campeonato Mundial Paralímpico de Tênis de Mesa, realizado na capital federal no ano de 2008.
Nos últimos dias, a vida dos representantes de Poços de Caldas nos JEBs têm se dividido entre a euforia de participarem de uma olimpíada de relevância nacional e o peso da responsabilidade de representarem bem o estado, com o objetivo de projetar Minas no cenário brasileiro do tênis de mesa. “Estamos vivendo dias de grande expectativa e forte preparação para os JEBs, onde estaremos frente a frente com os principais nomes do tênis de mesa nacional entre o público estudantil. Nosso objetivo é fazer uma campanha impecável para promover Minas na modalidade. Temos atletas competentes para essa missão, o Lucas é o principal deles. Por isso, não pouparemos esforços para atingir esse objetivo”, ressalta Alexandre Felippe.

Nenhum comentário: