sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Centro de Treinamento e Competições de Remo se torna realidade


Poços de Caldas, MG - Durante o ano o Mantiqueira acompanhou de perto as conversações para a implantação de um Cento de Treinamentos e Competições de Remo permanente na cidade.
As primeiras informações chegaram ao conhecimento do jornal através do Secretário de Esportes Carlos Alberto dos Santos, o Lelo. Durante o ano algumas reuniões para acertar os detalhes foram realizadas. Na época  a cidade recebeu a visita do ex-presidente da Confederação Brasileira de Remo, Wilson Reeberg que acabou viabilizando o projeto.

Realidade
O projeto finalmente saiu do papel e será apresentando amanhã no Clube Náutico Praia do Sol quando será lançado o Clube de Remo Norberto & Gavião. Serão apresentados os instrutores e estratégia de atuação e demonstração dos barcos de treinamento.

Olimpíadas
Com a implantação do Centro de Treinamentos, Poços de Caldas se firma como forte candidato a receber delegações que irão disputar as Olimpíadas do Brasil em 2016, é o que aposta o secretário de Esportes, Lelo. Ele acredita que o município reúne todas as condições para receber delegações pelas características naturais das represas Bortolan e Cipó, pelas boas condições da água e do vento e também pela estrutura e clima da cidade.

Estrutura
Durante visita a Poços, no fim de 2011, o então presidente da Confederação Brasileira de Remo, Wilson Reeberg ficou impressionado com a estrutura da cidade.  Segundo ele, Poços de Caldas possui duas lagoas em excelentes condições para a prática do remo. “São lugares espetaculares e dentro das nossas possibilidades vamos ajudar a cidade a se preparar para receber delegações. Condição para isto tem, mas é preciso muito trabalho daqui em diante”, disse ele. Na ocasião Reeberg entrou em contato com diversas autoridades da cidade na tentativa de mostrar os caminhos e os pontos que precisam de adequações para o sucesso do projeto.
“Além de recebermos seleções do mundo todo, este projeto vai ser uma grande ação social com escolas públicas da cidade tendo a oportunidade de participar de alguns projetos sociais através do remo”, disse o secretário de esportes na época.
Outro responsável pela vinda do Centro de Treinamentos para Poços é o empresário Marcelo C. Norberto.  Ele foi um dos intermediários que mostrou o projeto para Luiz Martins, do Clube Náutico Praia do Sol que também aderiu ao projeto imediatamente.

Nenhum comentário: