sábado, 24 de novembro de 2012

Fiebig é bronze nos Jogos Abertos de São Paulo


Poços de Caldas, MG - O sensei Elton Fiebig prova a cada competição que participação que é um judoca bastante diferenciado. Além da qualidade nos treinamentos que ministra aos seus alunos, quando entra no tatame, mesmo já não sendo um garoto, mostra toda sua técnica e força, conseguindo resultados expressivos. Durante a semana ele ajudou a cidade de São José do Rio Preto a ficar na terceira colocação nos Jogos Abertos do Interior Paulista, competição que reúne os principais atletas do Estado de São Paulo. Elton venceu seus combates por equipe e individual.
A edição deste ano foi a 76ª e foi realizada em Bauru. O evento é tão forte que seis atletas olímpicos estiveram em Bauru defendendo suas cidades. Ilias Iliadis, recém contratado pelo Palmeiras também foi um dos destaques do evento. Elton Fiebig ressaltou que se preparou durante todo o ano para estar bem durante o evento  e o objetivo foi cumprido A medalha de bronze por equipes conquistada por São José do Rio Preto foi inédita. A equipe venceu Americana por 5x0, São Bernardo do Campo por 3x1, Piracicaba por 3x1 e se classificou como vencedora do grupo. Na segunda fase a equipe de São José enfrentou a forte e tradicional São Caetano do Sul e acabou derrotada por 3x2. “A exemplo do que aconteceu no ano passado, fizemos uma boa luta mas acabamos perdendo por 3x2”, disse Elton Fiebig. O judoca de Poços de Caldas abriu o confronto vencendo, porém, os demais lutadores do time acabaram derrotados. “Mesmo com a derrota foi uma grande conquista para a cidade que vem crescendo e isto mostra o trabalho que foi feito durante o ano. O professor Farah tem uma visão muito grande do judô e o resultado acabou aparecendo”, continuou Fiebig.
No individual Fiebig também terminou na terceira colocação. Ele lutou  cinco vezes, venceu quatro e chegou na fase semifinal como campeão do grupo. “Desde o primeiro confronto eu vinha sentindo uma lesão e fui me adaptando a cada combate pelas minhas condições físicas.  Alguns movimentos foram limitados e fui levando desta maneira. Como sai campeão do grupo já tinha a medalhas de bronze garantida, com isto acabei decidindo não lutar o último combate para não agravar minha lesão”, disse Fiebig.
O judoca não descansa. Neste final de semana Elton disputa uma competição no Corinthians. Além de Fiebig, os alunos do Projeto Judô Móvel também disputam a competição paulista neste domingo.

Nenhum comentário: