terça-feira, 27 de novembro de 2012

Caldense entrega alimentos arrecadados na Maratona de Basquete


GUSTAVO MENDANHA
ACS Caldense

Na tarde desta segunda-feira (26), o departamento de Esportes Especializados da Caldense fez a entrega dos alimentos arrecadados durante a 13ª Maratona de Basquete do clube, realizada no mês passado, e que contou com a participação de mais de 250 jogadores em 18 horas de evento.
Cerca de uma tonelada de mantimentos foram entregues a dez entidades assistenciais de Poços de Caldas: Associação Beneficente Fonte de Vida Nova, Conselho Central da Sociedade São Vicente de Paula, Conferência Nossa Senhora do Bom Conselho/SSVP, Nossa Senhora da Boa Esperança/SSVP, Conferência Senhor Bom Jesus/SSVP, Casa do Caminho, Lar Criança Feliz, Fundação Gota de Leite, Sociedade Amigos do Bairro São José e Lar do Velhinhos/SSVP.
No início da cerimônia, o coordenador do departamento, Wagner Sidney Silva, falou aos representantes das entidades sobre a importância do trabalho social desenvolvido pela Caldense todos os anos, com as maratonas de basquete. Participaram também membros da organização do evento, jogadores, alunos da modalidade e o diretor de Basquete do clube, Júlio César de Freitas, que destacou o potencial do esporte como meio de mudança de vida na sociedade.
“Ficamos satisfeitos pelo cumprimento de mais um objetivo, que é gerar nas crianças e adolescentes o conceito de solidariedade, que vai além do saber jogar basquete, entendendo este como mais um valor agregado ao esporte para melhoria da qualidade de vida das pessoas. Parabéns aos participantes da maratona pelas contribuições e às entidades contempladas pelo belo trabalho social executado na cidade”, enfatizou Freitas.
Para o coordenador do Lar Criança Feliz, Renato Albino Gonçalves, o apoio da sociedade é fundamental para a manutenção da entidade, bem como para proporcionar ao Lar melhorias no atendimento à população.
 “A entidade não visa lucro e busca propiciar às crianças atendidas melhores condições de vida. Por isso, a parceria com instituições que mantêm frentes de trabalho social é sempre importante para o Lar. Agradecemos à Caldense pelos alimentos doados, que vão atender 125 crianças e adolescentes da nossa cidade”, disse Gonçalves.

 

Nenhum comentário: