terça-feira, 27 de novembro de 2012

Competição no centro de Poços encerra temporada do Projeto Correr é Viver


Poços de Caldas, MG - No último domingo foi realizada a última etapa do projeto Correr é Viver. Mesmo com muita chuva, centenas de crianças participaram do evento, que novamente teve grande participação do público.
A competição foi disputada no Parque José Afonso Junqueira, atrás do Palace Hotel e foi prestigiada por Diamantino dos Santos, atleta de renome internacional e Adilson Ligeirinho, campeão da BR-135.
Foi montada uma grande estrutura e todos os atletas participantes receberam kits de frutas, lanches e orientação de professores especializados.
“Este projeto, além da oportunidade de iniciação ao esporte, dá aos professores e escolas a condição de trabalhar com os talentos revelados”, disse Nizar El-Khatib. coordenador do projeto.
Foram premiadas as principais escolas e os professores de educação física que se destacaram.
O Correr é Viver foi patrocinado pelo Grupo DME e apoio do L’Itália Buffet, Associação Comercial, Educafro e Taú Sport, com a organização da Alternativa Lazer & Eventos.
Diamantino dos Santos ressalta a importância deste tipo de evento na formação do jovem. “Num projeto como este podemos descobrir um novo talento para Poços de Caldas. Depois temos que cuidar dele com carinho e não deixar escapar. O Nizar fez um ótimo trabalho e agora, na condição de vice-prefeito, acredito que ele consiga melhorar este projeto ainda mais no próximo ano. É fundamental que se tenha apoio para este tipo de atividade. Sempre vamos buscar parceiros para continuar trabalhando na formação do jovem de Poços”, disse Diamantino.
 Um dos talentos que vem despontando no esporte de Poços de Caldas é o jovem Edmilson Santos Pereira. Ele venceu as quatro etapas realizadas durante o ano e está intensificando os treinamentos para representar a cidade em diversas competições. “Este projeto é bom demais. Ele me de condições de buscar mais dentro do esporte e estou muito feliz”, disse Edmilson, que treina quintas e sextas.
Juntando as quatro etapas do projeto Correr é Viver, cerca de duas mil crianças estiveram envolvidas no evento. “No próximo ano vamos ter novidades e queremos ampliar este projeto. Queremos eventos para valorizar os jovens da cidade e facilitar a aparição de novos competidores”, disse Nizar El-Khatib. “A oportunidade faz aparecer novos valores e é isto que queremos”, finalizou o coordenador do projeto.

Nenhum comentário: