domingo, 4 de novembro de 2012

Botafogo/Santa Helena é campeão do Master


Poços de Caldas, MG - Com grande atuação do goleiro Marquinhos, que mesmo machucado, defendeu duas cobranças de pênaltis e ajudou o Botafogo/Santa Helena a conquistar o título da Taça Poços de Caldas de Futebol Master, acabou ontem a última competição de veteranos do ano organizada pela Liga Poços-caldense de Futebol. A partida terminou empatada em 2x2 no tempo normal. Nas penalidades o Botafogo derrotou o Flamengo da Cascatinha por 9x8. “Joguei no sacrifício e pelo amor ao time. Não tinha condições de estar em campo, mas assumi um compromisso de ir até o fim e não sou de deixar a peteca cair. Graças a Deus fomos premiados com o título e estou muito feliz”, disse o goleiro, que durante a partida machucou o braço. Nas disputas das penalidades ela ainda sofreu com as fortes câimbras.

O jogo
A partida foi equilibrada do início ao fim. O Botafogo abriu o placar aos 17 minutos da primeira etapa com um gol de José Carlos. O Flamengo não desanimou, foi em busca do empate e conseguiu aos 38 minutos, gol marcado por Alexandre. O primeiro tempo seguiu empatado e os times foram para os vestiários com o placar em 1x1.
A segunda etapa manteve o equilíbrio com chandes de gols de lado a lado. Aos 8 minutos uma falha do goleiro Edimar do Flamengo deixou o time do Botafogo/Santa Helena novamente em vantagem. Itá, artilheiro do campeonato,  tocou para o gol despretensiosamente e a defesa do goleiro parecia fácil. A bola molhada escapou das mão do arqueiro e morreu lentamente no fundo das redes. Com a vantagem em 2x1, o Botafogo teve pelo menos duas boas chances para matar a partida, mas errou e permitiu que o adversário crescesse em campo. O Flamengo pressionou muito em busca do empate e mandou na partida nos momentos finais. De tanto insistir o time da Cascatinha chegou lá. Aos 28 minutos Luiz Maciel, de frente para o goleiro Marquinhos, mandou para o fundo das redes. O jogo seguiu empatado em 2x2 até o fim. O campeão master seria conhecido nas cobranças de penalidades. Aí brilhou a estrela de Marquinhos. Ele defendeu duas cobranças, sendo a última com os pés, e levou seu time ao primeiro título master.
A festa foi grande e Marquinhos foi muito abraçado pelos companheiros. Para o treinador do Botafogo, Alexsandro de Paiva Lopes, foi o título da humildade e da união do grupo.  “Uma conquista muito importante de um time humilde. Ninguém acreditava em nosso potencial e mostramos que tínhamos sim um grande grupo”, disse Alexsandro. Segundo o treinador, nem mesmo seus jogadores acreditavam no título quando campeonato começou. “Conversamos muito com todos e colocamos na cabeça de cada um que eles tinham capacidade e força de vontade o suficiente para disputar este campeonato de igual para igual com todos. Se faltou técnica, posso garantir que raça sobrou para cada um de nossos jogadores”, finalizou o treinador, que dedicou o título para o Sr. Dito, um dos fundadores do Botafogo. Ele está enfrentando problemas de saúde.
Do lado do Flamengo a derrota não foi motivo de tristeza. A equipe fez um grande campeonato e o vice-campeonato foi bem vindo. “Fizemos um bom jogo mas perdemos nos pênaltis. Futebol é assim mesmo e não estou triste com o resultado. Conseguimos realizar uma boa competição, chegamos na final e perdemos por detalhes. O Botafogo está de parabéns e bola pra frente”, disse o treinador do Flamengo, Aleluia.
A partida final teve arbitragem de Sebastião Carlos Trindade, auxiliado por Marcos Fernando Lessa e Pedro Albino. A representante do jogo foi Luci Mara Siqueira.

Números
A Taça Poços de Caldas de Futebol Master, da Liga Poços-caldense de Futebol,  teve um total de 147 gols marcados nas 49 partidas realizadas. Foram distribuídos 189 cartões amarelos e 21 cartões vermelhos. O time do Córrego D´Antas foi o mais disciplinado. A equipe levou apenas 8 cartões amarelos e nenhum vermelho. O goleiro Edimar, do Flamengo, levou apenas 4 gols e foi o menos vazado do campeonato. Alexandre Ferreira, o Itá, foi o artilheiro do campeonato com 8 gols.


Nenhum comentário: