sexta-feira, 2 de novembro de 2012

Budo-Kai conquista ouro no Sul-mineiro de Karate


Poços de Caldas, MG - A Budo-Kai Karate-Do continua trabalhando muito para a comunidade, participando e realizando eventos e mantendo Poços de Caldas em um patamar de destaque no Karate mineiro, nacional e internacional. A academia tinha 19 atletas convocados para compor a seleção brasileira IKGA, mas apenas um representou Poços de Caldas no Campeonato Sul-americano de Karate, que aconteceu em Mendoza,  Argentina, entre os dias 12 e 15. O professor Ronny Francy Campos competiu na modalidade kata (forma), conquistando a medalha de bronze, e na modalidade kumite (luta) sagrou-se campeão sul-americano. A Budo-Kai, visando proporcionar maior credibilidade à arbitragem da Federação Mineira de Karate Interestilos junto aos clubes filiados, realizou o primeiro curso para formação de auxiliares de árbitros interestilos de Minas Gerais, que aconteceu em Poços de Caldas dias 18 e 19 deste mês, sendo ministrado pelo diretor de arbitragem da FMKI,  professor Daniel Carvalho de Sousa. Já dia 21, domingo, aconteceu em Varginha a 4ª etapa do Campeonato Mineiro de Karate Interestilos 2012, na qual conquistou um total de 25 medalhas, sendo 8 de ouro, 8 de prata e 9 de bronze.
 Logo após, dias 27 e 28, também em Poços de Caldas, foram realizados os cursos de Arbitragem FMKI e Treinamento da Seleção Brasileira de Karate Interestilos. Ambos foram ministrados pelo shihan Daniel Carvalho de Sousa, 5º Dan- CBKI, diretor de arbitragem da FMKI e técnico de Kata da Seleção Mineira Interestilos. Estes dois eventos visam preparar os atletas e árbitros mineiros para melhor representarem nosso Estado no Campeonato Brasileiro de Karate Interestilos, na cidade de São Paulo, no Ginásio Ibirapuera Mauro Pinheiro.
Até o final do ano e início de 2013, serão vários compromissos e as aulas diárias abertas gratuitamente a toda comunidade poços-caldense, através dos Projetos Viva o Esporte da Secretaria Municipal de Esportes, Projeto Poços Saudável com Energia, do Grupo DME, e também do projeto voluntário social do próprio professor Daniel, denominado Karate-Do Educando para a Vida, em plena atividade há 26 anos. As aulas acontecem na sede da Budo-Kai, rua Mato Grosso 275/1, e no Complexo Santa Cruz, sala de Karate.
Mais informações através do celular 9213-4613.

Nenhum comentário: