terça-feira, 20 de novembro de 2012

Voleibol da Caldense/SMEL conquista bronze no Jojuninho


GUSTAVO MENDANHA
 ACS Caldense

Poços de Caldas, MG - A equipe feminina de vôlei da Caldense/SMEL conquistou  a medalha de bronze no XIX Jogos Infantis (Jojuninho 2012), no último domingo (18), durante as finais  no ginásio Dr. Ronaldo Junqueira, na sede da Associação Atlética Caldense.
A rodada decisiva teve início logo pela manhã, às 9h, com o confronto entre a equipe da casa contra São Sebastião do Paraíso, na primeira partida da fase final do vôlei. As meninas de Poços, que vinham de duas derrotas nas semifinais: contra Varginha e Muzambinho, ambas por 3 sets a 1, mostraram todo o seu talento em quadra e venceram com facilidade São Sebastião, por 3 sets a 0, com parciais de 25x15, 25x12 e 25x16.
Na sequência, a Caldense/SMEL enfrentou a equipe de Três Corações. As atletas da casa sentiram a fadiga da rodada dupla e, numa disputa equilibrada, levaram o jogo para o tie break. Já no set decisivo, o elenco poços-caldense acabou perdendo para o time tricordiano por uma diferença mínima no placar: 13x15.
Com o resultado, a equipe da cidade obteve a terceira colocação no torneio e teve os nomes de duas de suas atletas incluídos na lista da seleção da olimpíada: a meio de rede Alana Cardoso e a oposto Jaqueline Ribeiro. “Nossa equipe representou bem a cidade, demonstrando força e disciplina em quadra. Acredito que o cansaço tenha contribuído para as três derrotas que tivemos na competição, pois estamos há pelo menos um mês jogando intensivamente em diversos campeonatos, mas, ficamos entre as primeiras equipes do Jojuninho e isso é motivo de comemoração”, avalia o técnico Thomaz Fonseca.
 Jogos de Minas - No último fim de semana também aconteceram as finais dos Jogos de Minas (antigo Jimi), na cidade de Juiz de Fora. Sob o comando do técnico Flávio Aniceto, a equipe feminina adulta de vôlei da Caldense/SMEL começou a rodada com dificuldade, perdendo a partida de estreia para Conselheiro Lafaiete, por 3 sets a 2. Depois, venceu Itabirito e Uberaba, ambas por 3 a 0. Mas, a derrota no primeiro jogo levou a equipe de Poços à disputa do terceiro lugar contra Divinópolis. Num jogo tranquilo para as atletas da cidade, a Caldense/SMEL conquistou a medalha de bronze no estadual ao vencer a adversária do oeste de Minas por 3 sets a 0, com parciais de 25x16, 25x16 e 25x17.

Nenhum comentário: