quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Começa mais uma edição da Copa Lázaro Walter Alvisi de Futsal Pré-Mirim


Poços de Caldas, MG - Teve início ontem a oitava edição da Copa Lázaro Walter Alvisi de Futsal Pré-Mirim. A cerimônia de abertura foi uma das mais nem organizadas dos últimos anos. Autoridades como o Secretário de Esportes, Carlos Alberto dos Santos, e o vereador Antônio Carlos Pereira, destacaram o trabalho do jornalista Lázaro Walter Alvisi em prol do esporte de Poços de Caldas. Houve desfile das quinze equipes participantes, execução do Hino Nacional Brasileiro, além de uma grande participação do homenageado. Demonstrando bastante energia e muita emoção, Alvisi deu o ponta-pé inicial, posou para diversas fotos e ainda cumprimentou todos os meninos participantes do campeonato. “Cada ano é uma emoção redobrada, como dizia o saudoso Juquita (ex-treinador da Caldense). Estou imensamente satisfeito e agradeço mais uma vez ao meu amigo-irmão Antônio Carlos Pereira, que foi o idealizador deste campeonato e ao Carlos Alberto que deu segmento neste linda homenagem, que faz parte do calendário de aniversário de Poços de Caldas. Agora vamos torcer e quem sabe desta copa não apareça uma grande revelação para nosso futebol. Um futuro Oscar, um Falcão, pois somos um celeiro de craques e é desde criança que o talento aparece”, disse Alvisi.
 A  competição é uma das principais da categoria na cidade e os jogos serão disputados no ginásio Moleque César, no Cascatinha.
 A decisão da Copa Lázaro Walter Alvisi será no dia 7 de dezembro. O campeonato é organizado pela Secretaria Municipal de Esportes e tem apoio da Liga Municipal de Futsal.
“Mais uma homenagem justa para uma pessoa que tanto fez para o esporte da cidade. O Lázaro foi um o responsável por trazer grandes eventos esportivos para  Poços que hoje é uma referência nacional. Nós só demos continuidade ao seu trabalho”, disse o Secretário de Esportes, Carlos Alberto dos Santos.

Primeiros jogos
Três partidas abriram a competição. A URCP venceu o Sporting Aphas por 8x1, A Caldense derrotou o Yoorin/Curimbaba por 6x3 e  o Esporte Nações venceu a Banda da Lata/Hiperpão por 4x1. A Copa segue amanhã com os seguintes jogos: Craque de Ouro x Vulcão Mania, P.Brincando e Aprendendo x Zico 10/Coopoços, Maria Imaculada x Bola na Rede e ADC Alcoa Poços x Bola na Rede.

Nenhum comentário: