quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Caldense é campeã da Taça Mané da Pinta


Poços de Caldas, MG - Num daqueles jogos que ficará registrado na memória, Caldense e Zico 10/Coopoços disputaram a decisão da Taça Mané da Pinta na noite de ontem. A partida foi realizada no ginásio da Associação Atlética Caldense e contou com grande presença do público, que participou do jogo o tempo todo.
A escolinha Zico 10/Coopoços, comandada pelos professores Paulista e André Oliveira, defendia uma longa invencibilidade, enquanto a Caldense, do professor Juninho tinha a força de jogar em casa.
A primeira etapa foi de viradas emocionantes. A Caldense abriu 2x0, viu a escolinha Zico 10/Coopoços virar o jogo para 3x2. A Veterana voltou a comandar o placar marcando 4x3, mas sofreu o empate. O 4x4 foi o placar final da primeira etapa.
O segundo tempo começou com leve vantagem do time da casa. A equipe de Juninho marcou mais duas vezes e abriu 6x4. A escolinha Zico 10 partiu para o tudo ou nada, se lançou ao ataque e conseguiu empatar o duelo no finalzinho. Com o placar em 6x6 a partida foi para as penalidades. Nas cobranças, a Caldense marcou três vezes, enquanto a Zico 10 desperdiçou uma das chances. Título festejado para a equipe verde e branco.
O professor Juninho comemorou bastante a conquista. “Foi um título que veio com muito sacrifício e muito orgulho. As vezes recebemos algumas críticas, mas graças a Deus conseguimos dar a volta por cima e a conquista deste campeonato me deixa muito feliz. Foi um campeonato muito difícil. Agora vamos comemorar, pois estes meninos merecem. Quero destacar o trabalho da Coopoços que está com um projeto muito bacana. A força deste time valorizou muito nosso trabalho e nossa conquista”, disse Juninho.
Do lado da Zico 10/Coopoços, o professor Paulista, que havia ganho os três últimos campeonatos que disputou, o vice acabou sendo também um grande resultado. “Foi um ótimo campeonato que nos deu uma excelente oportunidade de integração entre as crianças, pais e professores. Estamos felizes em fazer parte desta festa. Claro que queríamos o título, mas o segundo lugar foi uma boa colocação. O Mané da Pinta foi uma grande pessoa, fui seu aluno e foi uma grande honra disputar este campeonato. A Caldense fez por merecer pois realizou um grande campeonato. Todos estão de parabéns”, disse Paulista.
O terceiro lugar ficou com o Sporting Aphas, que venceu o Yoorin/Curimbaba por 4x0.

Destaques
A competição teve dois grandes destaque individuais. Na Caldense o pequeno camisa 10 Lucas Gabriel Nogueira desequilibrou em todas as partidas. Mostrando muita habilidade e com faro de gol, ele terminou a competição com 15 gols e foi o artilheiro isolado. O outro destaque do campeonato foi Evandro Júnior, da Zico 10/Coopoços. Habilidoso e um líder dentro de quadra, o menino mostra talento e oportunismo. Evandro foi o vice-artilheiro do campeonato com 13 gols. A defesa menos vazada do Sporting Aphas. O goleiro Lucas Vasconcelos sofreu apenas 10 gols.
A partida teve presença da família de Mané da Pinta que acompanhou todo o jogo e participou da cerimônia de premiação.

Nenhum comentário: