quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Boxeador leva esporte para crianças da zona sul de Poços


Poços de Caldas, MG - Um dos ídolos do boxe brasileiro, Fernando Fumaça está mudando a vida de diversas crianças da zona sul de Poços de Caldas. Deste a semana passada ele coordena o projeto Centro de Orientação Radical Fernando Fumaça. Cerca de 40 crianças fazem a iniciação esportiva e a lista de procura vem sendo bastante grande. Além de levar o esporte ao jovem, a caça de talentos também é um dos objetivos.
Fumaça pretende criar novos núcleos do mesmo projeto para bairros como São José, Vila Cruz, Vila Rica, Nova Aurora, Cascatinha, entre outros.
“Muitos jovens que estão aqui podem ter talento para disputar uma Olimpíada, porém, a falta de oportunidade os impede disto. Quero dar esta chance para eles mostrarem talento para representar o Brasil. A cidade tem mais de 20.000 jovens, será que a gente não consegue pelo menos dois que se destaquem?”, disse Fumaça. O boxeador que dar noções básicas aos alunos e separar aqueles que se destaquem por suas habilidades. O projeto acontece duas vezes por semana no Complexo Aquático do Conjunto Habitacional. O espaço foi cedido pela Secretaria Municipal de Esportes e é administrado por Solange Henrique Rafael.
Fumaça quer dedicar todo o ano de 2013 na preparação dos jovens e espera que depois eles representam a cidade em  competições fora da cidade.

Apoio
Fumaça espera algum apoio para estruturar o projeto. Não existe material suficiente para as aulas e nenhum aluno tem luva de boxe. “Temos muitos atletas e pouco material, mesmo assim estamos conseguindo trabalhar, estou correndo atrás de patrocínio e queremos dar estrutura para os jovens”, disse Fumaça. Até o momento ele conseguiu apoio da Casa das Colas, Aço Forte, Casa da Borracha, além de alguns amigos. Alguns alunos também estão ajudando com alimentos para os mais carentes. Os que possuem mais condições vão ajudar com uma pequena quantia em dinheiro. “Tudo isto é para ajudar nossa estrutura, comprar material, correr atrás de patrocínio e termos mais condições e qualidade de ensinar bem estes meninos”, disse Fumaça.
O trabalho com as crianças também está sendo coordenado por Flávia, esposa de Fumaça. “Estou vendo muitas crianças felizes com este projeto, fazendo um trabalho bonito e nossa finalidade é ajudá-los a crescer e se desenvolverem no dia a dia. Os ensinamentos são realizados com muito amor pelo meu marido e quero ver o crescimento de todos”, disse Flávia.
As aulas são acompanhadas de perto por pais dos alunos, que estão empolgados com a nova atividade dos filhos.
A pequena Ana Carolina, de seis anos, mostra dedicação e vontade e encanta seu pai, que vê tudo de perto. “Foi o incentivo que ela precisava, vai ser muito bom para sua saúde e  desenvolvimento. A prática esportiva vai ser muito boa na vida da minha filha que está muito feliz”, disse Luciano Augusto.
Para maiores informações: 9197-4391, com Fernando Fumaça.

Nenhum comentário: