quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Mineiro de 2013 começa dia 3 de fevereiro. Fórmula de disputa é mantida


Poços de Caldas, MG - Foi realizado na tarde de ontem, o Arbitral do Módulo I do Campeonato Mineiro de Futebol. Foram definidos dentre outras coisas a forma de disputa, o início e término da competição e as datas de inscrições de atletas. Foi apresentada também a bola oficial do torneio
A Caldense foi representada por seu gerente de futebol Alex Joaquim.
O primeiro item a entrar em pauta foi a fórmula a ser adotada. O poder de voto no arbitral varia de acordo com a colocação de cada time no ano anterior . O atual campeão tem peso doze, enquanto o vice-campeão do Módulo II tem a menor pontuação (um).
O Atlético por intermédio do Diretor de Futebol Eduardo Maluf propôs que a competição fosse disputada no mesmo formato dos anos anteriores, onde as doze equipes se enfrentam entre si e as quatro melhores avançam ás semifinais. Porém a sugestão atleticana foi contestada pelo dirigente Roger Galvão do Nacional que propôs um sistema com quartas de final, avançando os oito melhores da primeira fase.
Na votação, a proposta do Atlético foi a vencedora. O clube alvinegro foi apoiado por Cruzeiro, América, Tupi, Villa Nova, Boa e Caldense. Votaram a favor do Nacional a Tombense, o Guarani, o América de Teófilo Otoni e o Araxá. O item seguinte foi a data de início e término do torneio. O Atlético propôs que a competição começasse no dia 03 de fevereiro, sugestão amplamente aceita pela maioria. Definido o início, foi definido que a data final será 19 de maio.
Ficou definido também que os atletas poderão ser inscritos até 31 de janeiro para jogarem na 1ª rodada. O prazo final para as inscrições vai até o dia 02 de abril.  Além disso o prazo para os estádios Fausto Alvim em Araxá e Campo da Tombense, na cidade de Tombos que estão sendo reformados vai até o dia 14 de janeiro. Caso este prazo não seja cumprido, Araxá e Tombense mandarão seus jogos no Uberabão e Lamegão respectivamente.

Nenhum comentário: