quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Comissão Municipal de Incentivo ao Esporte é empossada


Poços de Caldas, MG - (Divulgação) - Foi empossada, no início da tarde de ontem, os membros da Comissão Municipal de Incentivo ao Esporte (CMIE). A solenidade de posse foi realizada no gabinete do prefeito Paulo César Silva.
A comissão é composta por cinco representantes do segmento dos esportes e por cinco membros indicados pelo prefeito, além de três suplentes. A função é receber, avaliar e aprovar os projetos apresentados dentro da Lei Municipal de Incentivo ao Esporte. Cabe ao órgão, direcionar a ajuda financeira que será atribuída a cada projeto esportivo aprovado, acompanhar seu desenvolvimento e execução, além de preparar a eleição de novos integrantes para o ano seguinte.
Os componentes da Comissão devem ser pessoas de comprovada idoneidade e de reconhecida notoriedade na área desportiva. O mandato é de um ano, podendo haver recondução por uma única vez, por igual período.
A primeira reunião da CMIE será realizada nesta quinta-feira (22), às 14h, na Secretaria de Esportes e Lazer, que funciona no Complexo Santa Cruz. Para o exercício de 2013, foram inscritos 53 projetos que serão analisados e avaliados pela comissão.
O secretário de Esportes, Carlos Alberto dos Santos, que também integra a CMIE, ressaltou a importância do mecanismo para fomento das ações de esporte e lazer, dentro da estrutura esportiva do município que, segundo ele, é uma das mais completas do país, com secretaria própria, lei de incentivo específica e fundo Pró-Esporte.
Na mesma linha, o prefeito Paulo César Silva também destacou os avanços da cidade na área esportiva, principalmente no sentido de oportunizar crianças e adolescentes à prática esportiva. Neste ano, 13 projetos estão em execução pela Lei Municipal de Incentivo ao Esporte, totalizando aproximadamente R$ 190 mil.


Os representantes titulares do segmento dos Esportes são Rodrigo Molina Lopes, Natyara Novais Fonseca, Antônio Moraes, Vanilda de Fátima Carvalho e Pedro Mendes de Lima. Os suplentes são Fabíola Giardina Sola, Alfredo Zanette dos Reis e Claudinelli dos Santos.
Já os representantes indicados pelo prefeito são Carlos Alberto dos Santos, Geraldo Messias de Freitas, Josane Faria, Péterson Luis de Lima e Simoni Cristina Majeu Bruschi Cassaro.

Nenhum comentário: