sexta-feira, 2 de novembro de 2012

Militar de Poços é condecorado com medalha Santos Dumont


Poços de Caldas, MG - O governador do Estado de Minas Gerais Antônio Anastasia concedeu a medalha Santos Dumont 2012 ao cabo PM José Luiz de Azevedo Júnior, do 29º Batalhão da Polícia Militar, durante solenidade realizada dia 26 de outubro na cidade de Santos Dumont- MG.
A comenda foi criada em 1956, para comemorar o primeiro voo de Santos Dumont em um aparelho mais pesado que o ar em 23 de outubro de 1906, em Paris. A medalha é destinada a distinguir o mérito cívico de personalidades e entidades que de modo relevante tenham contribuído para o desenvolvimento e o progresso do pais.
O cabo Azevedo foi indicado pelo comando geral da Polícia Militar coronel PM Márcio Martins Sant’ana, por reconhecimento aos relevantes serviços prestados à Polícia Militar de Minas Gerais.Ele é formado em educação física, criou métodos diferenciados de treinamento para melhoria do condicionamento físico dos militares do 29º Batalhão da Policia Militar.
Desde o ano de 2000 incentiva a prática de atividades físicas dentro da corporação, além de representar e treinar inúmeros militares para participação em eventos esportivos representando instituição. Atualmente faz parte do corpo docente do Curso Especial de Formação de Sargentos (CEFS) contribuindo para a formação dos futuros Sargentos.
A família do militar prestigiou o evento e parabenizou-o pelo recebimento da comenda, fortalecendo ainda mais sua determinação em contribuir para a qualidade de vida da família policial militar.
Zé Luiz também é da Assessoria Pé Q Voa e vem se destacando no atletismo de Poços. Ele ainda é uma dos treinadores de Adilson Ligeirinho e fez parte da preparação do atleta quando ele venceu a BR-135, uma das competições mais difíceis do mundo.

Nenhum comentário: