terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Atleta do Cruzeiro vence a Volta ao Cristo


Poços de Caldas, MG - A chuva aumentou o grau de dificuldades dos corredores que disputaram a 31ª edição da Volta ao Cristo. O evento foi realizado no último domingo. A cada atleta que cruzava a linha de chegada era notório as dificuldades enfrentadas durante o percurso. A maior dificuldade foi  durante a descida da Serra de São Domingos. O barro e a estrada escorregadia derrubou muitos competidores e alguns cruzaram a linha de chegada com marcas das quedas pelo corpo.
O Cruzeiro novamente dominou a prova. Rogério Ferreira foi o primeiro colocado. Ele fez o tempo de 00:54:41. Em segundo apareceu Ivanildo Pereira dos Santos, que cruzou a linha de chegada com o tempo de 00:55:35. Õ campeão disputou sua sexta Volta ao Cristo. Em 2012 ele foi o terceiro colocado. “A subida aqui é sempre muito difícil e tem que ter uma boa tática para conseguir superar bem o desafio. A superação é a palavra que mais define esta competição”, disse Rogério. “Vi muita gente caindo e se machucando por causa da chuva. No meu ponto de vista cada um que conseguiu terminar a corrida é um vencedor”, concluiu o campeão.
Entre as mulheres Rosangela Raimunda surpreendeu a favorita Maria Zeferina Baldaia e cruzou na primeira colocação. A atleta de Itajubá terminou com o tempo de 01:07:35 e comemorou bastante o resultado. “Esta prova é para pagar os pecados”, disse a campeã aos risos. “Foi muito bom, doeu um pouco, mas as dificuldades são para todos. Desejei que ninguém sofresse contusão alguma e que pudessem concluir a prova”, disse.
A maior dificuldade enfrentada por Rosagenla foi um cadarço desamarrado. “Fiquei com muito medo de cair, parei amarrei o tênis e segui em frente. De resto tudo conspirou a meu favor e estou muito feliz com o resultado”, finalizou a atleta.

Mudanças
O Secretário de Esportes, Albert Mareca, afirmou que algumas mudanças devem ocorrer na próximas edições. O aumento na premiação é uma certeza dentre estas modificações. “Foi um excelente evento e a quantidade de atletas que participaram  me deixou muito feliz. Agora estamos pensando em aumentar o número de competidores nas próxima edições. Nossa meta é em torno de 1.600 corredores. Temos uma equipe muito dedicas e por isto este evento hoje é uma referência. Com relação a premiação vamos aumentar os valores já no próximo ano”, disse Mareca.

Vice-prefeito
Um dos competidores mais aplaudidos após cruzar a linha de chegada foi o vice-prefeito Nizar El Khatib. Empunhando a bandeira do Brasil, Nizar concluiu a prova com o tempo de  01:27:18, sendo o melhor atleta na categoria 60 a 64 anos. “Foi uma prova especial e por isto cheguei com a bandeira do Brasil. Além de atleta temos a responsabilidade de melhorar a qualidade de vida para a sociedade”, disse Nizar. “Acho que as pessoas devem ter consciência de que prática esportiva é um bem para a saúde. Quando termino uma competição sempre estou sempre feliz e agradeço a Deus por ter saúde e poder realizar uma das provas mais difíceis do Brasil”, disse Nizar; Ele já disputou mais de 20 Voltas ao Cristo.

Nenhum comentário: