terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Jogadora da Caldense é transferida ao Basquete Ourinhos


GUSTAVO MENDANHA
ACS Caldense

Poços de Calas, MG - A Caldense revelou, neste início de temporada, mais um jovem talento ao esporte brasileiro. No último fim de semana, a jogadora de basquete Ana Laura de Assis Pereira deixou a cidade de Poços de Caldas com o sonho de construir carreira numa das melhores equipes femininas do país, pentacampeã nacional: Basquete Ourinhos.
Tudo começou quando a jovem atleta poços-caldense foi convidada a fazer testes junto ao elenco paulista, em dezembro passado. O resultado saiu na primeira quinzena deste mês. Ana Laura foi aprovada nas avaliações e convidada a fazer parte da equipe sub-profissional do Basquete Ourinhos. Nos últimos anos, a atleta da Caldense ficou em evidência no cenário esportivo após conquistar resultados expressivos, junto ao elenco alviverde. O principal deles foi o título do Campeonato Brasileiro de Seleções Sub-15 (Módulo II), em que Ana Laura, junto a outras duas jogadoras da Caldense, representaram o estado de Minas Gerais e deixaram sua marca no basquete nacional.
A jovem, que vai morar numa república junto com outras jogadoras, conciliando a vida de atleta com seus estudos na cidade paulista, enxerga a oportunidade como um grande passo dado na carreira rumo aos seus objetivos de vida. “Minha expectativa é a melhor possível. Vou lutar para conseguir jogar bem no sub-profissional, para depois chegar ao nível máximo do basquete. Jogar profissionalmente numa das maiores equipes do país sempre foi o meu sonho, e se isso acontecer, significa que batalhei e obtive resultado almejado”, revela Ana Laura.

Alto nível
Para o técnico Júlio César, a oportunidade dada à atleta da cidade revela o alto nível do trabalho desenvolvido no basquete da Caldense. “A geração de atletas da Ana conquistou excelentes resultados nos últimos anos, e os frutos dessas conquistas hoje começam a brotar. A felicidade dela é a de todos nós, por saber que a Ana batalhou muito para chegar lá e, por mérito pessoal, está se transferindo para uma equipe que projeta atletas, assim como foram projetados o Raulzinho [Seleção Brasileira], Fab Melo [NBA], e se a Ana está aprovada, isso significa que o nosso trabalho na Caldense está sendo aprovado também”, declara Freitas.
A nova jogadora de Ourinhos atribui o mérito de sua contratação à base sólida construída na Caldense, junto às atletas do clube nas equipes de competição do técnico e Diretor de Basquete, Júlio César de Freitas. “Espero fazer lá tudo o que eu aprendi aqui na Caldense, pois minha maneira de jogar nasceu dentro do clube, e foi por isso que consegui chegar lá. Agradeço à Caldense, ao Júlio e a toda a comissão técnica pelos preciosos ensinamentos, pela confiança e por me ensinar a praticar mais que um esporte, um caminho de vida”, afirma Ana Laura.

Nenhum comentário: