domingo, 6 de janeiro de 2013

Caldense joga bem e vence em mais um teste antes do Campeonato Mineiro


Poços de Caldas, MG - O desconhecido Atlético Joseense,  de São José dos Campos, até que foi um bom adversário. A equipe visitante, que vai disputar a Série A 3 do Campeonato Paulista, dominou o primeiro tempo, saiu na frente, mas não conseguiu segurar a Caldense,  que virou o jogo e venceu seu segundo teste para o Campeonato Mineiro de 2013. Antes o time de Poços de Caldas havia vencido a Itapirense por 1x0. Os dois jogos foram realizados no CT Ninhos dos Periquitos. “Acho que foi um teste válido pois tivemos um bom adversário pela frente. Acredito que estamos no caminho certo. O resultado neste momento é o que menos importa, porém, vencer é sempre bom”, disse o técnico Tarcísio Pugliese, que fez oito modificações durante a partida. Feijão, Kleber e Djavan foram os únicos que atuaram em toda a partida. Uma das novidades no final do confronto foi a presença de Walderi. O jogador,  que ficou bastante tempo inativo,  mostrou sua característica em pelo menos um lance, pegando a bola e partindo para cima de defesa adversária com dribles rápidos. Questionado sobre as condições do atleta, Pugliese preferiu destacar todo o conjunto. “Todos no time são importantes da mesma maneira e são fundamentais em nosso projeto”, disse o treinador.

O jogo
Caldense e Atlético jogaram três tempos de 30 minutos. O duelo começou com mais de uma hora de atraso. Com a bola rolando por volta do meio dia, o forte calor poderia ser um empecilho para a realização de um bom jogo. Em campo, no entanto, Caldense e Atlético Joseense ignoraram o sol e fizeram uma partida movimentada desde o início. A primeira etapa foi dominada pelo time adversário. Com rápidas jogadas no ataque o Atlético tinha mais posse de bola, porém, não levava muito perigo ao gol de Glaysson. A Caldense pouco arriscou neste período. Apenas um chute de fora da área que obrigou o goleiro Tom a fazer grande defesa.  “Esta bola é muito diferente da que estamos treinando para disputar o Paulista.  Não é desculpa, mas isto pesa muito”, disse o goleiro do time do Vale do Paraíba. Jogadores da Veterana ainda contestaram a anulação de um gol. O bandeira Zezão alegou impedimento no lance e assim o  primeiro tempo terminou empatado em 0x0. O técnico Pugliese chamou os jogadores num canto do gramado, conversou muito e buscou arrumar o time.
O segundo tempo começou de uma forma negativa para o time de Poços de Caldas. Logo no início Bruno Carvalho bateu cruzado e Júlio César, da Caldense, mandou contra suas próprias redes, abrindo o placar para o time do Atlético.
O jogo esquentou. A Caldense foi ao ataque e conseguiu equilibrar as ações. O gol de empate não demorou. Após falha da zaga, André Leonel dominou, caminhou em direção ao gol, esperou a saída do goleiro e mandou para o fundo das redes, dando números iguais ao jogo. “Fui feliz e tive tranquilidade para esperar o goleiro e bater na sua saída. Marcar é sempre muito bom e quero manter este foco para o Campeonato Mineiro que está se aproximando”, disse Leonel.
   A Caldense cresceu e passou a comandar as ações. O segundo gol veio em seguida e novamente num presentão da zaga; Djavan, atento, roubou uma bola que estava facilmente dominada pelo adversário, passou para Rossine. O jogador teve calma, esperou o goleiro e fez o gol da virada. Com 2x1 a favor a Caldense passou a administrar o placar.
O terceiro tempo foi morno. Satisfeita com o resultado a Caldense pouco atacou. O Atlético já sentia o cansaço e também não conseguiu jogadas de perigo que lhe permitissem a chance do empate. “Vencemos um bom teste e este resultado mostra que estamos no caminho certo. Falta muito ainda para corrigirmos, mas o trabalho vem sendo bem feito. Temos mais alguns testes pela frente e quando o campeonato começar vamos estar em melhores condições”, disse Jô.
O Campeonato Mineiro começa dia 2 de fevereiro para a Caldense. O time de Poços enfrenta o Guarani de Divinópolis no Ronaldão às 19h30. Até lá a equipe deverá realizar pelo menos mais três partidas contra equipes do interior paulista. “Cada teste é muito importante para avaliarmos o trabalho. Gostei dos jogos que fizemos mas precisamos de alguns acertos em determinados setores”, disse Tarcísio Pugliese.
A Caldense jogou começou jogando com Glaysson, Feijão, Paulão, Júlio César, Edmilson, Kleber, Simião, Djavan, André Leonel, Rossine e Jô. Ao longo da partida entraram Thomazella no gol, Rodolfo, Plínio, Maxsuel, Guilherme, Fernando, Walderi e Everton Maradona.

Nenhum comentário: