terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Sem Finazzi e Amaral, Vulcão derrota Cruzeiro em jogo-treino


Poços de Caldas, MG - O técnico Cléber, do Poços de Caldas FC, testou sua equipe pela primeira vez no último domingo. Jogando diante do Cruzeiro/Chiqueirão, um dos fortes times do futebol amador de Poços de Caldas, o treinador fez muitas experiências. As estrelas, Amaral e Finazzi, ainda não se encontram bem fisicamente e por isto não participaram da atividade. “Não poderia colocar estes jogadores em campo pois acabaram de se apresentar e não quero correr o risco de se lesionarem e ficarem de fora de toda a competição”, disse Cléber. Com a bola rolando o Vulcão derrotou o Cruzeiro por 2x1. Sobre o jogo, o treinador acredita que como um primeiro teste valeu pelo empenho do time em campo num trabalho que está apenas em seu início. “Temos muitas coisas ainda para serem melhoradas, mas o time mostrou muita dedicação e empenho neste primeiro teste”, disse o treinador. Alguns jogadores foram vistos pela primeira vez e o entrosamento é um dos fundamentos que mais precisa sem trabalhado. “Esta falta de entrosamento só acabará com trabalho, mas acredito que com o tempo vamos conseguir corrigir os detalhes que precisam de acerto”, disse. O treinador pediu alguns amistosos para a diretoria. Mesmo com a dificuldade de encontrar adversários o presidente do clube disse que está correndo atrás para conseguir atender Cléber.
Giovane Gaspar, presidente do Vulcão, acompanhou o jogo-treino. Após a partida ele falou sobre o trabalho que tem como objetivo chegar a primeira divisão do Campeonato Mineiro. “Tudo está sendo feito de forma profissional, todos estão mostrando muita vontade e focados no nosso objetivo. As coisas este ano serão diferentes, temos uma equipe determinada que sabe o que quer”, disse Giovane Gaspar.
A contratação de jogadores famosos como Amaral e Finazzi, uma das jogadas de marketing do Vulcão para levar o torcedor ao Ronaldão foi comentada pelo dirigente. Questionado sobre como estes jogadores podem ajudar o time dentro de campo e se algumas novas surpresas devem aparecer no elenco até o início da competição ele não fugiu do assunto. “O torcedor de Poços de Caldas sempre esperou nomes de peso atuando na cidade e conseguimos atender este apelo este ano.  Acredito que dentro de campo estes jogadores, mesmo no auge dos seus 39 anos cada, vão ajudar muito. São atletas rodados no futebol brasileiro e mundial, sabem das dificuldades de um campeonato como o que vamos disputar e vão ajudar os mais jovens nos momentos mais difíceis. Claro que também temos o lado do marketing. Quem não quer ver estes craques atuando. Acredito que teremos estádio lotado nos dias de jogos do Vulcão”, disse Gaspar.
Sobre a parceria que está ajudando o Poços de Caldas FC a ter futebol profissional em atividade em 2013 o presidente manteve o tom de mistério e não adiantou nada ao Mantiqueira. “No início de fevereiro todos vão conhecer os parceiros do clube. Só posso adiantar que o torcedor do Vulcão terá uma surpresa muito grande quando todo o projeto for apresentado”, finalizou Gaspar.

Nenhum comentário: