domingo, 13 de janeiro de 2013

Sérgio Guedes coloca XV de Piracicaba entre as forças do interior paulista


Poços de Caldas, MG - Com a mesma segurança que tinha nos tempos de goleiro da Ponte Preta e do Santos Futebol Clube,  Sérgio Guedes mostra personalidade no comando do XV de Piracicaba. O treinador avaliou o Campeonato Paulista e acredita que sua equipe tem condições de representar bem o interior do Estado. A reportagem conversou com o ex-goleiro ontem em Elói Mendes, cidade que recebeu a equipe para um curto período de treinamentos. Ele também avaliou o empate diante da Caldense.

Mantiqueira - O jogo contra a Caldense encerra a estadia em Elói Mendes. Como você viu sua equipe nesta fase de preparação?
Sérgio Guedes - Foi um duelo que analiso de forma positiva. Estamos um pouco desgastados e por isto o treino não surte da mesma forma que se estivéssemos realizado um treinamento comum. Gostei da intensidade, do volume de jogo, da participação dos jogadores. Tivemos uma boa preparação. Hoje o futebol não te dá um calendário necessário para se realizar uma boa pré-temporada, por isto a parte física precisa ser priorizada. Neste jogo houve uma resposta boa e temos atletas que estão se dedicando bastante e é isto que estamos esperando durante o campeonato.

Mantiqueira - O Fabiano, um dos principais nomes do XV está machucado. Como está a situação deste atleta?
Sérgio - Ele deve ficar afastado por um período, assim como o Bruno Fuso. São jogadores experientes e que vão fazer falta enquanto estiverem de fora. No caso do Fabiano foi uma fatalidade, coisa de futebol. Ele teve uma suspeita de fratura na costela mas é um profissional que estamos contando muito e queremos que esteja em condições de nos ajudar o mais rápido possível.

Mantiqueira - O que esperar do Campeonato Paulista?
Sérgio - É um campeonato muito difícil pelo fator orçamento. As equipes maiores tem um orçamento e uma melhor escolha. Existem ainda umas oito ou nove equipes que contam com apenas um calendário e isto é ruim. Hoje os jogares não gostam de apostar em performance positiva. Ele que estar estabilidade, zona de conforto, segurança. Neste caso as equipes que não possuem calendário anual sofrem um pouco mais. A escolha do elenco é fundamental e neste caso o XV fez boas escolhas e tem alguns jogadores experientes, outros que estavam parados e estão em recuperação.

Mantiqueira - Como você vê o XV neste campeonato?
Sérgio - Acredito que o time vai brigar por uma classificação intermediária. Sempre existe um time que surpreender e quem sabe este ano esta surpresa não seja o nosso time. Nosso objetivo é este e temos condições de fazer um bom campeonato.


Nenhum comentário: