sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Ceará pede união entre os clubes

Poços de Caldas, MG - “Não entendo porque os times que disputam o futebol amador em Poços de Caldas são tão desunidos. Acho que eles deveriam se unir para fortalecer nosso campeonato. Se isto acontecer todos serão os verdadeiros vencedores”. A fala fez parte do discurso de posse de Antônio Carlos dos Santos, o Ceará, que reassumiu ontem a presidência da Liga Poços-caldense de Futebol. Ele terá como vice o árbitro José Ramos. O novo mandato vai até 2016. A cerimônia de posse teve presenças de diversas autoridades como o Secretário de Esportes, Albert Mareca, Sérgio Azevedo, presidente da Coopoços e o Vereador Antônio Carlos Pereira, além de dirigentes de clubes que disputam o futebol amador da cidade.
“Vamos procurar trabalhar mais ainda na tentativa de unir os clubes. Queremos agradar a todos o máximo possível e fazer com que os times que disputam o futebol amador de Poços de Caldas fiquem satisfeitos com nosso trabalho. Garanto que tudo será feito de uma forma transparente e com direitos iguais para todos. Nosso objetivo é trocar ideias com dirigentes para buscar a realização de um campeonato amador cada vez melhor”, disse o presidente da LPF. O calendário do futebol amador da cidade ainda não foi definido. Ceará deverá se reunir com o secretário de esportes ainda hoje para a definição das datas disponíveis e quais praças esportivas poderá utilizar. A vontade da entidade é começar as competições o mais rápido possível.

Polêmica
Ceará comentou a crise envolvendo dirigentes do Cruzeiro/Chiqueirão que tentaram parar o campeonato amador de 2012. Ele explicou porque alguns jogadores profissionais estão liberados para o campeonato e outros não. “Este caso foi colocado no arbitral. Todos os clubes concordaram e assinaram embaixo. Ficou definido que o jogador que atuou pela Caldense ou pelo Vulcão, e que não assinou com mais nenhum outro clube após os campeonatos que participaram, poderiam jogar no amador. Estes jogadores ainda teriam que morar em Poços de Caldas e assim foi feito. Todos os dirigentes tinham conhecimento deste fato. O Cruzeiro usou um atleta que não se encaixava neste caso e eu apenas cumpri o regulamento da competição. Não entendo porque de tanta polêmica e porque colocar a justiça comum neste caso”, lamentou Ceará. O futuro do Cruzeiro/Chiqueirão deverá ser definido na próxima semana. O time corre risco de rebaixamento para o Módulo II.

Histórias
Durante a cerimônia de posse do presidente da LPF algumas histórias da entidade foram relembradas. Sérgio Alvisi, o Lira, contou como ajudou na construção do prédio e falou das dificuldades enfrentadas na época. “Conseguimos retalhos de carpete para o piso. Ficou diferente pois cada pedaço do carpete era de um jeito e cor”, contou Lira. Ele ainda lembrou que ajudou a carregar latas de cimento para levantar o prédio. “Nem consegui trabalhar no outro dia pois não estava acostumado com este tipo de atividade”, lembrou. Já Ceará recordou o fato do prédio da LPF quase ter ido a leilão. Ele agradeceu ao empresário Laércio Martins, que na época foi um dos responsáveis por evitar que isto acontecesse. “Não fosse pelo Laércio talvez hoje não teriamos esta sede para cuidar dos interesses do nosso futebol amador”, disse.

Respeito
O vereador Antônio Carlos Pereira cobrou mais respeito dos treinadores que lidam com as categorias menores. “Cansei de ver durante campeonatos de crianças alguns treinadores e até pais de atletas falando coisas absurdas no alambrado. Acho que esta mentalidade precisa mudar pois não ajuda em nada o desenvolvimento da criança”, disse o vereador e comentarista esportivo.

Secretaria de Esportes
O secretário Alberto Mareca salientou a parceria forte que existe entre a LPF e a SME. “A Liga sempre foi uma grande parceira da Secretaria de Esportes e assim vai continuar. Acredito que o Ceará tem mostrado seu valor pois não é fácil ser presidente de uma entidade como a LPF. A Secretaria de Esportes estará de portas abertas para ajudar em várias situações e fazer com que a Liga Poços-caldense de Futebol se fortaleça ainda mais nos próximos quatro anos de gestão do prefeito Eloísio”, disse Mareca.

Nenhum comentário: