sábado, 5 de janeiro de 2013

Laércio Martins reassume prometendo algumas mudanças e futebol o ano todo

Poços de Caldas MG - Laércio Martins é novamente o presidente da Associação Atlética Caldense. O empresário assumiu o cargo na noite de ontem em cerimônia realizada na sede do clube. Martins fica no cargo durante o biênio 2013-2014. Cerca de mil pessoas estiveram presentes na posse, dentre associados, membros da Diretoria e do Conselho Deliberativo da Caldense, ex-atletas e colaboradores do clube, representantes da sociedade civil, autoridades locais e do Estado, e também profissionais da imprensa de Poços de Caldas e região.
Laércio retorna prometendo algumas mudanças importantes. Durante o discurso ele garantiu que as festas terceirizadas não acontecem mais nas dependências da Caldense. A prioridade desta nova gestão será a construção de uma segunda piscina aquecida. O futebol profissional será o foco neste início de ano. “Construímos uma piscina em 1995 e hoje ela é pequena pelo volume de sócios que o clube atende. Uma nova piscina será a prioridade, mas iremos trabalhar num todo. Vamos administrar o clube e a medida dos recursos que forem entrando vamos investir de acordo com as necessidades”, disse. Laércio assumiu a Caldense pela primeira vez em 1993 e comandou a Veterana até 2004. “Este clube está dentro do meu coração. Trabalhar num lugar que faz parte da história de vida da minha família é muito bom. Falar em Caldense para mim é emocionante em todos os sentidos. Estou aqui para lutar por este clube, fazer o que for melhor para a Caldense e para o associado”, salientou.

Priorizando o clube
Com o pensamento focado em priorizar o clube o novo presidente disse que precisa de tempo para saber onde e quando investir em melhorias. A previsão é que apenas no segundo semestre alguma obra tenha início nas dependências da Associação Atlética Caldense. “Podem ter certeza que faremos um trabalho de investimento como foi feito no passado. O sócio é nosso patrimônio e nossa prioridade. Cada melhoria que for feita aqui será no intuito de trazer mais conforto e opções de lazer para o associado”. Sobre o departamento de marketing, Martins voltou a afirmar que o setor precisa trazer recursos para para não ser desativado. “Ter marketing só para enfeitar pavão não me serve. Eles foram avisados que precisam de resultados positivos para que o continuem trabalhando numa boa. Se não conseguirem este objetivo com certeza será um departamento em extinção”, falou o presidente.

Esporte especializado
Laércio promete mudanças radicais no setor. “Vamos trabalhar como era no passado, utilizando nos times apenas com gente da cidade. Não quero ninguém de fora. Também não quero mais saber de crianças de fora alojadas em Poços de Caldas. Acho isto um absurdo e um perigo muito grande”, disse. As equipes da Caldense devem disputar um menor número de competições durante o ano. “Não temos recursos para bancar um monte de equipes disputando jogos em vários locais e cidades. Temos que ter os pés no chão. Se conseguirmos recursos da Prefeitura tudo bem, caso contrário a prioridade é investimento no clube”, destacou.

Futebol profissional
Como não poderia deixar de ser Laércio está confiante em uma boa campanha da Caldense no Campeonato Mineiro. O time de Poços de Caldas começa a disputa no início de fevereiro e os trabalhos de preparação estão a todo vapor. O presidente aposta no grupo que foi montado este ano e acredita que o time pode surpreender durante a competição. Martins garante que a Caldense tem tudo para ter um calendário cheio este ano. “Conversamos com os atletas e eu disse que se eles fizerem a parte deles vamos fazer a nossa”, disse. Ele garante que se a Caldense conseguir uma vaga entre os quatro melhores e garantir a vaga para o Brasileiro da Série D, o time disputará o campeonato. “Temos a obrigação de viabilizar esta participação, porém, as coisas precisam acontecer primeiro dentro do campo que é de onde a vaga tem que vir”, completou o presidente.

Transição de mandato
A mesa principal da cerimônia foi composta por representantes da Diretoria e do Conselho Deliberativo da Caldense e por autoridades da cidade. Estiveram na mesa Luiz Carlos Marques, Sérgio Jacomi de Melo, o prefeito Dr. Eloísio do Carmo Lourenço, presidente de honra do clube, Antônio Bento Gonçalves, Paulo Cézar Bambini Ayres, Franco Otávio Tobias Martins, Ivan Leite Ferreira, Albert Mareca, Secretário de Esportes, Dr. José Maria Siqueira Vieira, vereador e Laércio Otávio Martins. Ao final da solenidade, todos os convidados participaram de coquetel oferecido pelo clube.

Nenhum comentário: