domingo, 13 de janeiro de 2013

Caldense empata com XV de Piracicaba em seu teste mais difícil antes do Mineiro


Poços de Caldas, MG - A Caldense foi até a cidade de Elói Mendes enfrentar o XV de Piracicaba.  O jogo foi disputado no CT Urubola e serviu como preparação para as duas equipes que estão prestes a estrear em seus campeonatos estaduais. Diferente do que fez no jogo contra o Independente de Limeira, quando usou o time B quase todo o tempo, desta vez os jogadores considerados titulares iniciaram o jogo.  O treinador acabou gostando do desempenho da equipe e viu evolução com relação aos últimos jogos. “Hoje fizemos um excelente jogo treino, independentemente do adversário”, disse Pugliese, que admitiu que faltam alguns ajustes no time”. O XV de Piracicaba é treinado por Sérgio Guedes (veja entrevista na página 2) e estreia no Campeonato Paulista no próximo final de semana diante do União Barbarense. O fato de enfrentar um adversário da primeira divisão do futebol de São Paulo valorizou bastante o empate, segundo o treinador Pugliese. “Jogamos diante  de um oponente forte e nos portamos muito bem. Claro que precisamos melhorar ainda,  mas estou muito confiante que as coisas estão caminhando de forma positiva”, disse o treinador.

O jogo
A Caldense teve um bom início. Marcando forte, o time de Poços pouco dava espaços para ser ameaçado.  Aos poucos o XV equilibrou as ações e passou a incomodar mais a Caldense.  Marcelo Regis chegou a marcar para o time de Sérgio Guedes, porém,  lance foi anulado por impedimento. De tanto pressionar a equipe paulista chegou ao seu gol. Márcio Digo, aquele mesmo que brilhou com a camisa do Rio Branco de Andradas, fez fila na defensiva da Caldense e finalizou com categoria, marcando um belo gol. A Caldense não se acertava em campo e via o adversário criar muitas chances. No último lance do primeiro tempo veio o empate. Após falta cobrada por Djavan, Rossini pegou o rebote do goleiro e empatou o jogo.

Segundo tempo
O segundo tempo foi mais longo do que de costume. Com uma hora de duração, os treinadores puderam fazer bastante modificações. A Caldense começou diferente. O time de Poços de Caldas passou a dominar as ações e criar boas chances para ampliar o placar.  Os destaques do segundo tempo foram para as boas movimentações de Luisinho, Fernando e Maxsuel, que a quase todo momento incomodavam a defesa adversária. Como o gol não saiu o empate em 1x1 acabou sendo o resultado mais justo. “Depois de um primeiro tempo onde não fomos bem, mudamos de atitude na segunda etapa e conseguimos melhorar bastante”, destacou Pugliese.

Djavan
Não só o treinador gostou do jogo. Os atletas deixaram o campo bastante animados com o desempenho do confronto contra o XV. “Começamos bem, levamos um gol de bobeira conseguimos empatar e acredito que poderíamos ter vencido. Nossa preparação está sendo muito bem feita, vamos disputar um campeonato curto onde não podemos dar bobeira. Estes jogos estão sendo muito importantes e acredito que estamos no caminho certo”,  disse Djavan.
Simião deixou o campo sentindo o adutor. O próprio jogador disse que a situação não preocupa. “Sai de campo para não agravar o problema. Estou bem e vou treinar normalmente durante a semana”, disse.
A Caldense começou o jogo com Glaysson, Feijão, Paulão, Júlio César, Edmilson, Kleber, Simião, Djavan, André Leonel, Rossini e Jô. Durante a partida entraram Tomazella, Plínio, Maxsuel, Cris, Rodrigo, Fernando, Guilherme, Luisinho e Ewerton Maradona. O XV iniciou o jogo com Tiago Passos, Janilson, Bob, Luiz Eduardo, Pedro Paulo, Adilson Goiano, Jairo, Adriano, Marcelo Régis, Paulinho e Márcio Diogo.


Nenhum comentário: